IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Tenho processo da carta de condução iniciada em 2020 e meu marido já tem a carta dele e a minha ainda não chegou

Martinelli apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Eu martinelli canderson de Souza Silva .
Venho novamente através deste site fazer essa reclamação para o imt, estou a conduzir com minha guia de condução já vai para 2 anos , minha guia de condução está incorreta , tenho carta de auto carros comprovado por lei, estou conduzir com guia de condução, já fiz 2 envios por carta registrada para DDVA DE AVEIRO,ONDE FOI PROCESSADO O MEU PROCESSO, sempre faço ligação para o call center do imt e a atendente só diz que tenho que aguardar, isso já vai para 2 anos , sempre dando informações diferentes, dizendo diversas coisas incorretas , já enviei todos os meus documentos por carta registrada , título de residência, certidão de casamento, carta de condução brasileira , exame médico,tenho todos os dados do requerimento feito em 13 de novembro de 2020, um grande desrespeito ficar tantos anos aguardando minha carta de condução, estou expondo os meus direitos como trabalhador e dependente da carta de condução para ir ao trabalho fazer minhas aulas de cursos da escola de condução (cam) o antendimento do imt está atrasando eu processo e minha vida , meu processo foi feito antes de todas as leis que deu início no mês de abril de 2021, fiz o processo da troca de carta de condução através da manifestação de interesse aceita em 2019, fiz trodo o procedimento de exames médicos, pagamento de 30 euros, pagamento de 15 euros consulado brasileiro,enviei todos os documentos com certidão de casamento carta de condução , tenho provas de envio pagamento processo e procedimentos, meu processo foi para o DDVA DE AVEIRO.
Sr Vanessa andréia Freitas .
Que foi enviado cartas registradas.
Já não tenho mais minha carta de condução.
Estive ontem no imt de faro , um grande desrespeito oque está acontecendo com uma mãe de família que depende da carta de condução e não em papel que molha rasgar e posso a qualquer momento perder e não consigo da processo aos meu cursos , para um cidadão que precisa dos documentos e não há se quem nenhuma agilidade sobre o assunto.
Através dessa mensagem
Preciso de respostas imediatas
Tenho carta B de ligeiros e carta D de auto carros comprovado por lei , Dei entrada antes de todas essas leis entrarem em vígor.
Darei um prazo de 10 dias para resposta.
Enviarei novamente minha carta registrada para outro DDVA DE LEIRIA
APÓS ISSO VOU PRESTAR QUEIXA .
Data de ocorrência: 6 de agosto 2022
Exmo(a) Martinelli,

Agradecemos a sua exposição nr. 78733222 no dia 2022-08-06 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Aguardo resposta
6 de agosto 2022
Preciso que resolvam por favor
Obrigada
Aguardo retorno
20 de agosto 2022
Aguardando resposta
Exma. Sra.

Terá sido notificada para apresentar documento justificativo da diferença de nome indicado no seu título de condução e no seu documento de identificação.

O processo terá o seu seguimento após a apresentação de comprovativo.

26 de agosto 2022
Já fiz o envio da minha certidão de casamento.

Para DDVA Aveiro

DDVA de leiria

Por imail
Por carta registrada
Pelo portal da queixa

Por onde o sr queres mais que eu faça o envio?

Minha reclamação não foi resolvida
26 de agosto 2022
Está anexo minha certidão de casamento
Por favor preciso que me de respostas sensatas.
Que não haja dúvidas
Preciso da minha carta de condução.
Ok
13 de setembro 2022
Por favor resolva meu problema