IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Titulo de condução categoria G3

Jose Ferro apresentou a reclamação
4 de junho 2019
Boa tarde, tirei a carta de trator categoria G3, no dia 07-02-2019, e ate ao dia de hoje ainda não me chegou a carta. Já estive que me deslocar ao IMT em Beja por 2 vezes para me aumentarem a validade da guia que me foi emitida no dia do exame. E inadmissível, pois cada vez que tenho que ir aumentar a data de validação tenho que perder 1 dia de trabalho e já la vão 2 dias de trabalho perdidos. Agora passaram me ate Setembro, mas não posso estar a perder dias de trabalho para andar sempre a tratar do mesmo assunto. Pois a 1 vez a desculpa que me deram para ainda não terem emitido a carta, foi que o IMT não tinha papel para emitir as cartas, agora a 2 vez a conversa já foi outra, que afinal a carta esta emitida mas que não a podem entregar, pois que saiu uma lei nova que a carta vai se agregar a carta de condução de carro, quando esta se estiver que se renovar, ou seja vou ter de esperar ate 2029 que e quando e para renovar, para ter a situação resolvida?
E ter que me andar a deslocar estes anos todos para colocar carimbos?
Preciso desta carta todos os dias , e axo inademissivel esta situaçao, pois uma pessoa tira a carta, paga logo tudo e ninguem nos avisa de uma situaçao destas?
Aguardo uma resposta com urgencia
Data de ocorrência: 4 de junho 2019
4 de junho 2019
Exmo(a) Jose Ferro,

Agradecemos a sua exposição nr. 28761319 no dia 2019-06-04 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
5 de junho 2019

Somos a informar que foi reencaminhado este pedido, para os serviços recetores.

Com os melhores Cumprimentos
6 de junho 2019
Bom Dia,

Após contacto com os serviços recetores, somos a informar que a categoria será averbada na carta de condução.

Existindo por tal neste momento atraso na emissão.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

6 de junho 2019
Sim ate ai já percebi, gostaria de saber é quem vai pagar o averbamento?
Pois não é justo ser eu a pagar, pois não tenho culpa que a lei tenha mudado.
Aguardo uma resposta
Irina Ferro
7 de junho 2019
Bom Dia,

O averbamento, não inclui custos.

17 de junho 2019
Boa tarde; gostaria de saber se tenho que me deslocar ao IMT, para fazer o averbamento da carta? ou se o envio e feito automaticamente?
Aguardo uma resposta

José Ferro
25 de junho 2019

Sim , é automático.

Terá só de aguardar, pois estamos a aguardar , que seja feito o averbamento informático, obedecendo a alteração legislativa.

Apresentamos desde já as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

27 de fevereiro 2020
Boa Tarde

Lamentamos a demora na emissão do documento.

Caso não tenha guia válida, terá que se deslocar a um balcão do IMT para colocar mais validade.
Caso não possa se deslocar, pode enviar via ctt ou solicitar a uma terceira pessoa.

Com os Melhores Cumprimentos