IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca carta brasileira pela portuguesa

Leandro Abud Miguel Jacob
Leandro Jacob apresentou a reclamação
9 de junho 2023
Olá, estou abrindo essa reclamação, pois já mandei e-mail, ja preenchi o formulário no site e nada de me responderem..

Fiz a troca da carta de condução Brasileira pela Portuguesa no dia 07/03/2023 no balcão do cidadão de Marvila e até hoje, 09/06/2023 nada da minha carta de condução chegar em minha morada? Já se passaram mais de 3 meses e nada foi dito ou esclarecido por vocês.

Necessito da carta para trabalhar com máxima urgência e a atendente me disse que era no máximo 60 dias para chegar.

Fico no aguardo de um posicionamento de vocês.
Data de ocorrência: 9 de junho 2023
9 de junho 2023
Exmo(a) Leandro Abud Miguel Jacob,

Agradecemos a sua exposição nr. 94053623 no dia 2023-06-09 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
12 de junho 2023
Caro/a utilizador/a

O seu pedido de troca de título de condução estrangeiro encontra-se em análise.
Até à conclusão do processo deverá fazer uso da guia de substituição que lhe foi emitida a 07.03.2023.
Caso seja necessário, para a sua revalidação deverá deslocar-se a um serviço do IMT, sendo recomendado o agendamento prévio de atendimento para o efeito através da plataforma SIGA, disponível em:

Assim que o processo sofra alterações será notificado via email para o endereço indicado no formulário de submissão do seu pedido.
Estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais, para tal poderá entrar em contacto diretamente com o IMT I.P. através do formulário disponível em:

Com os melhores cumprimentos.
Leandro Jacob
25 de julho 2023
Olá, estou reabrindo essa reclamação, pois já mandei e-mail, ja preenchi o formulário no site e nada de me responderem..

Fiz a troca da carta de condução Brasileira pela Portuguesa no dia 07/03/2023 no balcão do cidadão de Marvila e até hoje, 25/07/2023 nada da minha carta de condução chegar em minha morada. Já se passaram quase 5 meses e nada da carta. Como que pode 5 meses para substituir uma carta?

Necessito da carta com máxima urgência e a atendente me disse que era no máximo 60 dias para chegar.

Fico no aguardo de um posicionamento de vocês.
10 de agosto 2023
Ex.mo Senhor
Leandro Abud Miguel Jacob,

Na sequência da sua publicação que nos mereceu a melhor análise e atenção esclarece-se que assim que o processo sofra alterações será notificado via email para o endereço indicado no formulário de submissão do seu pedido.

Contudo, e caso assim o entenda, poderá contactar diretamente os serviços onde se encontra a ser tramitada a sua pretensão atendendo a que serão os mesmos que irão dar por concluído o seu pedido.
Caso necessite de algum apoio complementar, disponha!

Com os melhores cumprimentos.