IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,6%
Média das Avaliações
56,2%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.7
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta brasileira pela portuguesa

Resolvida
Willian Bozza
Willian Bozza apresentou a reclamação
23 de janeiro 2020
Bom dia, fiz o pedido da troca da carta brasileira pela portuguesa no dia 23-12-2019, até a presente data não chegou a carta portuguesa na minha residência eu entendo que deve haver muitos processos, mas poderiam priorizar os processos de troca da cartas profissionais que é o meu caso, estou dependendo da carta chegar para que eu possa fazer o CAM e o cartão do tacógrafo, sou pai de família, tenho três dependentes e as empresas precisando da nossa mão de obra, os processos de troca de carta para pessoas que não utilizam para fins profissionais conseguem conduzir sem problemas com a guia provisória que vocês dão, nós profissionais não nos serve para nada está guia, não posso fazer o CAM nem tirar o cartão do tacógrafo, por ser um pedido de troca de carta profissional deveria haver uma certa prioridade, aguardo vosso retorno,obrigado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2020
IMT
23 de janeiro 2020
Exmo(a) Willian Bozza,

Agradecemos a sua exposição nr. 35974120 no dia 2020-01-23 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
IMT
23 de janeiro 2020
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado , este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Willian Bozza
23 de janeiro 2020
Ok, estou no aguardo.
IMT
24 de janeiro 2020
Bom Dia,

Reiteramos a resposta anteriormente dada.

Acresce informar que os processos são analisados e diferidos mediante ordem de entrada, verificando-se algum atraso devido ao enorme número de solicitações.

Com os melhores cumprimentos
Willian Bozza
24 de janeiro 2020
Justamente por este motivo devia ser priorizado as trocas de carta para fins profissionais "trabalho ", os demais não seriam prejudicados porque podem conduzir com a guia e os camionistas podem? Precisa um entendimento para esta situação! A demora para a troca da carta de quem precisa para trabalhar e fazer o cam e cartão do tacógrafos, não é aceitável! Espero que considerem a opinião.
Willian Bozza
13 de fevereiro 2020
Boa tarde já tem uma data prevista para emissão da carta pelo tempo em que dei entrada vocês devem ter uma estimativa para eu dizer qualquer coisa a meu patrão, antes que ele me mande embora.
Willian Bozza
28 de fevereiro 2020
Bom dia, ainda estou a espera da carta,podem por gentileza me dizer se já foi emitida.
Willian Bozza
9 de março 2020
Bom dia, me disseram que o processo está em análises técnicos, podem me dizer quantos dias demora para ser analisado, sendo que toda a documentação que foi pedida está ok, será possivel dizer uma data para emitir a carta?
IMT
30 de março 2020
Boa tarde
Informamos que foi feito à data de hoje, pedido de insistência sobre o ponto de situação do seu pedido, junto dos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente

Com os melhores cumprimento
Willian Bozza
16 de abril 2020
O imt esta pedindo que o detran do Paraná envie uma carta explicando como fiz o teste pratico da categoria E, o Detran já enviou por email explicando o que foi pedido e não envia por carta, porque o detran já disponibiliza histórico e certidões que já estão com o imt "documentos originais e protocolados", já mandei os antigos 143 e 144 do cod. De trânsito, não tem mais justificativa do imt para me negar o direito a carta, nem mais o que pedir, tudo que foi pedido foi enviado, o que parece é que a cada coisa que pedem e eu mando, aparece mais alguma coisa, o Detran é um órgão tão serio quanto o imt, portanto peço respeito do acordo bi-lateral e entendimento.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.