IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta de condução

Felipe Neuhauss Araujo
Felipe Araujo apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
No dia 14/06/2019 efetuei a solicitação da minha carta de condução, no entanto hoje (13/12/2019) fui ao IMT e fui informado que ainda não foi emitida e me deram mais 6 meses de validade. Não posso esperar esse prazo! 1 ano para receber a carta de condução?! Inadmissivel!

Viajarei ao Brasil mas não estou mais com minha carta de condução Brasileira e estou impossibilitado de dirigir em qualquer outro país por conta do atraso e da demora deste processo.

Ao questionar a atendente Célia Filipe, (IMT da loja do cidadão de Saldanha) a simples informação é que não foi emitida. Gostaria que isso fosse resolvido logo, pois tenho viagem marcada ao Brasil e não poderei dirigir lá. Infelizmente essa permissão de direção é válido apenas no território nacional.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
Exmo(a) Felipe Neuhauss Araujo,

Agradecemos a sua exposição nr. 34554119 no dia 2019-12-13 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
16 de dezembro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado , este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
3 de março 2020
Boa Tarde,

Informamos que à data de hoje, foi feito novo pedido de insistência sobre o seu pedido.
Lamentamos a demora.

Com os Melhores Cumprimentos
Felipe Araujo
11 de maio 2020
Olá bom dia.

Ainda estou no aguardo da minha carta de condução. Compreendo o impacto do COVID-19 nos serviços prestados, mas irei renovar pela segunda vez minha autorização temporária em junho. Gostaria poder tê-la
após a renovação o mais rápido possível.

Obrigado.
Felipe Araujo
12 de maio 2020
Hoje por minha surpresa, ao acessar o IMT online descobri que nada havia sido processado. É como se meu pedido não existisse.

Que desrespeito e desorganização!

Preciso de uma solução ou um direcionamento urgente!

Obrigado.
Felipe Neuhauss Araujo
Felipe Araujo avaliou a marca
10 de março 2021

Quase um ano depois recebi minha carta de condução, após entrar em contato com vários orgãos relacionados.

Você pode pedir emprestada sua carta de condução para sua viagem.

13 de dezembro 2019

Sério? Mas eles não enviam a CNH para o Brasil?