IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta de condução da brasileira pela portuguesa

Jackson
Jackson apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022 (editada a 14 de janeiro 2022)
Boa tarde me chamo
JACKSON ANTONIO DOS SANTOS
NIF 299285189
NÚMERO DO PEDIDO 2021080800603000064
Data do pedido 16/05/2021
CARTA CONDUÇÃO 2099194965
NÚMERO TELEMÓVEL 936398258
Venha aqui pedi uma ajuda para que meu problema seja resolvido pois estou passando por dificuldades financeiras por motivo do IMT não confeccionar a minha carta , eu preciso muito dela para começar a trabalhar no uber TVDE !.
Dei entrada no processo da troca da carta de condução no ano passada na data 16/05/2021. Já enviei toda documentação necessária que o IMT pede para a troca da carta .
E por último depois que enviei toda documentação o IMT me mandou uma entidade e referência para que eu pagasse a taxa assim eu fiz fui lá e paguei a taxa , aí me pediram pra ir lá tira a foto e colher as digitais , fui lá tirei a foto colheram minhas digitais , depois de tudo feito o IMT me pediu por último para finalizar pediu que eu enviasse a minha carta de condução brasileira para a morada deles em Beja (NÚCLEO DISTRITAL DE AVIACAO DE BEJA . RUA DOM NUNO ÁLVARES PEREIRA EDIF DO GOVERNADOR CIVIL BEJA
7800-054 BEJA PORTUGAL) .
GUIA DE TRANSPORTE N• DW902140742PT
Minha carta de condução brasileira foi enviada na DATA DE 18/08/2021, com isso eles tinham um prazo de 15 a 20 dias úteis para enviar minha nova carta portuguesa para minha morada , só que até hoje o IMT nao confeccionou minha carta , hoje já está completando quase 5 meses que eu enviei a minha carta brasileira , hoje tem quase 5 meses que apresentei toda documentação necessária para a troca da minha parte não falta enviar mais nenhum documento , o que falta é só o IMT confeccionar minha carta , eu já tenho RESIDÊNCIA PORTUGUESA , já anexei ela já no processo então da minha parte já tem muito tempo que toda documentação necessária foi apresentada . O IMT tinha me dado uma autorização pra rodar até eles enviarem a minha CARTA PORTUGESA , só que essa autorização que o IMT me deu era válida por 6 meses e ela venceu dia 31/12/2021 , durante 6 meses de autorização com tudo pronto não conseguiram enviar meu minha CARTA COM TUDO PRONTO …
Peço pelo amor de Deus que me ajudem eu estou desesperado passando dificuldades e necessidades por conta que não tenho a carta para começar a trabalhar no uber TVDE , peço pelo amor de Deus que me ajudem pois estou pedindo um favor pois já está tudo pronto meus documentos só emitir minha carta . Desde já meu muito obg e que Deus abençoe vocês
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
13 de janeiro 2022
Exmo(a) Jackson,

Agradecemos a sua exposição nr. 70033422 no dia 2022-01-13 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
15 de fevereiro 2022
Exmo(a) Jackson,

Informa-se que foram solicitados esclarecimentos sobre a situação aqui exposta ao departamento competente.
Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos.
7 de março 2022
Exmo(a) Jackson,

De acordo com o departamento competente o processo de troca de carta de condução estrangeira para Portuguesa foi concluído com emissão de carta de condução.
Em mensagem privada, existente neste portal, consta mensagem detalhada, queira aceder à mesma.

Com os melhores Cumprimentos.