IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.1
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta de condução estrangeira pela portuguesa

Alice apresentou a reclamação
4 de abril 2018

Sou Portuguesa, com morada em Lisbo e em 13/12/2017 estive no Imt de Lisboa e a fazer o pedido de troca de carta estrangeira (brasileira) pela Portuguesa - numero do pedido: 2017121300603000776

Eu deveria ter recebido a carta por volta de 11/02/2018, no entanto, há cerca de um mês estive em contacto com o IMT e fui informada de que o status do meu pedido é: "pendente de análise dos técnicos do IMT".

Viajo com frequência ao estrangeiro a trabalho e portanto tenho extrema urgência em receber a carta. Infelizmente a demora de quase 4 meses tem tido grande impacto nas minhas atividades profissionais.

Nas condições atuais, temo perder o trabalho por estar sem meu documento, completamente impossibilitada de conduzir no estrangeiro e realizar as actividades habituais. A guia que recebi não é valida para conduzir no estrangeiro e esse é o motivo da minha urgência.

Sinto-me em desespero ao ouvir do Imt: "não há prazos previstos, devera aguardar o resultado da analise dos técnicos"

Até quando devo aguardar? Eu entreguei um documento válido e sem pendências em 13 de dezembro. Eu não esperava ficar dependente de ação do Imt por quase 4 meses.

Peço-lhes que, por favor, considerem tal urgência. Aguardo a vossa resposta.

Alice.

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
4 de abril 2018
Exmo(a) Alice,

Agradecemos a sua exposição nr. 17922418 no dia 2018-04-04 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
10 de abril 2018
Ainda não recebi informação alguma...continuo a aguardar a vossa resposta.
16 de abril 2018
Bom Dia,

Mediante o seu pedido de esclarecimento, cabe-me informar que a carta se encontra em processo de impressão pela casa da moeda, com data prevista para 19-04-2018.

Por tal deverá nos próximos dias rececionar a carta via CTT para a morada indicada.

Com os melhores Cumprimentos
Alice avaliou a marca
4 de outubro 2018

Carta de condução recebida no mesmo mês em que fiz a queixa aqui. Obrigada!

Bom dia, Alice. Afinal, chegou a carta de condução?