IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta de estrangeiro

Keginaldo Costa de Castro
Keginaldo Castro apresentou a reclamação
1 de outubro 2022
Bom dia, dia 29--9-2021 dei entrada na troca da minha carta de condução estrangeira no IMTT do Porto, estamos no dia 01-10-2022 e já se passaram mais de um ano que ainda não possuo minha carta de motorista.

Enviei vários e-mails para o imt do Porto sem respostas, liguei várias vezes para o call center do imt e a resposta é sempre a mesma, "está em análise " tem que aguardar, como está em análise à 01 ano ? Minha esposa já voltou para Australia e em 2 semanas ela conseguiu realizar a troca da carta portuguesa pela australiana e olha que Australia tem 25 milhões de habitantes e Portugal 10 milhões, imagina se tivesse igual ao Brasil mais de 200 meilhões acho que nem conseguia andar. Isso é uma falta de respeito com as pessoas que precisam desse serviço e estão a perder oportunidades de trabalho e etc.

Como minha carta é de pesados eu precisava urgentemente da mesma para trabalhar na minha profissão que é camionista.
Outro absurdo é o número de IMT espalhado pelo país, aqui no Algarve quem mora em Lagoa ou em outo conselho tem que ir em Faro para resolver qualque tipo de questão.
O povo portugues precisando de emprego e ao ivés de colocares postos do IMT em centros comercias nos coselhos que ajudaria muita gente com esses serviços e gerariam empregos.

Obrigado
Mcumpts
Keginaldo Castro
Data de ocorrência: 1 de outubro 2022
1 de outubro 2022
Exmo(a) Keginaldo Costa de Castro,

Agradecemos a sua exposição nr. 81359722 no dia 2022-10-01 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
14 de outubro 2022
Exmo. Sr.

Informamos e esclarecemos que o seu pedido de troca encontra-se sujeito a realização de prova prática.

A marcação de provas práticas encontra-se sujeita a uma demora superior ou que desejaríamos, devido à sua elevada solicitação.

Assim que as provas são marcadas os requerentes são notificados da data, hora e local da sua realização.

Pode acompanhar as provas pendentes de marcação em https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiODk0YTUyOGYtNmQ2Ny00YTcwLWE0MjYtZTE4Y2EyMTNhYmQ0IiwidCI6IjAzMDljNzFiLWFkMjUtNDEwMS05OGFmLTQ2NDQ2NjY2MjU3NSIsImMiOjh9

Para informações sobre processos por favor aceda a * PROIBIDO *://www.imtonline.pt/index.php/troca-de-titulos-conducao-estrangeiros/submissao-de-pedidos-order-submission108c

Com os melhores cumprimentos.