IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da cartão de condução

Aline Rosa apresentou a reclamação
8 de junho 2023
Venho por meio desta manifestar a minha extrema insatisfação com o serviço prestado pelo IMT no que diz respeito ao processamento do meu pedido de troca de carta de condução.
Submeti o meu pedido em Setembro de 2021 entregando os documentos e pagando a taxa em abril de 2022 e até o momento, quase um ano e meio, não recebi qualquer atualização substancial sobre o estado da minha candidatura, apesar dos múltiplos contactos, telefônico, email, que estabeleci com o serviço de atendimento ao cliente.

Compreendo que possa haver um volume elevado de pedidos e que cada um necessita de análise adequada. No entanto, considero que o tempo que tenho esperado é excessivo e injustificado, e abusivo para a troca de uma documentação. Pois na recorrente lei de CPLP tenho conhecimento de pessoas que entraram com a troca e já esta com a carta em mãos, pessoas com 1 ou 2 meses já recebem a carta na casa, Esta situação tem tido um impacto significativo e negativo na minha vida, pois já está prejudicando meu trabalho visto que o papel com o qual eu conduzo não é aceito fora do país, uma vez que necessito da carta de condução para várias atividades essenciais e para trabalhar.

Peço que seja realizada uma investigação sobre o estado do meu pedido e que me seja fornecida uma resposta concreta e um prazo para a conclusão deste processo. Se necessário, estou disponível para fornecer informações adicionais.
Data de ocorrência: 8 de junho 2023
8 de junho 2023
Exmo(a) Aline Rosa,

Agradecemos a sua exposição nr. 94039823 no dia 2023-06-08 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
12 de junho 2023
Caro/a utilizador/a
Bom-dia,

Após leitura ao assunto exposto, o qual mereceu a nossa melhor atenção, começamos, desde já, por apresentar um pedido de desculpa pela situação descrita e vivenciada.
Mais informamos que , em face da mesma, pedimos ao serviço onde se encontra a ser tramitada a sua pretensão que , após a análise ao exposto, a notifiquem.
Nesse sentido, e nesta fase, o que lhe pedimos é que aguarde por um contacto por quem de direito.

Com os melhores cumprimentos.
12 de agosto 2023
Até a presente data não recebi o CONTATO. Continuo aguardando uma resposta
24 de agosto 2023
Ex.ma Senhora
Aline Rosa

Agradecemos a sua exposição número 94039823 datada de 2023-06-08 e após análise à mesma verificámos que o assunto exposto está resolvido com a emissão de carta de condução portuguesa., sendo que o documento em apreço irá ser expedido, via CTT.
Qualquer dúvida complementar, disponha!

Com os melhores cumprimentos.