IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de carta de condução

Valenia Lievore apresentou a reclamação

Solicitei a troca de minha carta de condução brasileira em 16/09/21 e enviei os documentos. Em 29/12/21 recebi mensagem do IMT dizendo faltar um documento que já tinha enviado. No dia 07/01/22 enviei o documento tendo meu pedido sendo submetido com o número de registo 2000002 829. No dia 08/03/22 recebi mensagem com a marcação de agendamento para o dia 12/04/22, no IMT de Setúbal. Compareci no dia marcado, fiz a biometria, paguei a taxa e recebi uma autorização temporária de condução com validade até dia 07/05/22, ou seja, validade de menos de um mês. Acontece que expirou esse prazo e a carta de condução não foi enviada e estou impossibilitada de conduzir. Dependo disso no trabalho. Liguei para o IMT no dia 18/05/22 e marcaram agendamento para dia 02/06/22, ou seja, para duas semanas depois, e ainda assim será para fazer nova declaração provisória para substituir a primeira. O local é distante, sem opção de transportes públicos, e certamente terei mais custos para ir lá. Por que uma validade tão curta se estão atrasados e não conseguem cumprir esses prazos de entrega? Preciso de uma solução.
No aguardo.
Valenia de Vasconcelos Mendonça Lievore
22 mai 2022

Exmo(a) Valenia de Vasconcelos Mendonça Lievore,

Agradecemos a sua exposição nr. 75474122 no dia 2022-05-22 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

27 mai 2022

Exmo(a) Valenia de Vasconcelos Mendonça Lievore,

Informamos que os agendamentos são efetuados de acordo com a disponibilidade dos serviços, no entanto poderá proceder à revalidação da sua Guia de Condução, num balcão IMT,IP por atendimento presencial com prévio agendamento ou por ordem de chegada nos serviços do IMT, IP

Sugere-se que consulte as regras de atendimento:

* PROIBIDO *://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/ANO%202020/Docs-Covid-19/AvisoNovasRegrasNoAtendimentoPresencial.pdf

Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

15 jun 2022

Exmo(a) Valenia de Vasconcelos Mendonça Lievore,

A sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, encontra-se resolvida.
Estamos, no entanto disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

15 jun 2022
IMT alterou o estado para Resolvida