IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de carta de condução sem respostas

Jonathan Diniz apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Boa tarde, estou aqui para reclamar sobre a minha troca de carta de condução estrangeira, que foi feito pedido no dia 03/11/2021 e até agora não me deram nenhuma informação a mais sobre o processo e seu andamento. Já tentei inúmeras vezes entrar em contato com órgão do IMT é impossível conseguir algum tipo de atendimento vc fica por vários minutos em ligação e depois te obriga a desliga pois dizem que a linha está congestionada assim mandando ligar outra hora, já enviei emails para gestão do IMT também não me deram nenhuma proceder ou responderam, por isso venho fazer essa reclamação pois minha carta de condução é de suma importância para mim, sendo que com tanta demora vai acabar sendo necessário efetuar outro exame médico se o tempo de espera se prolongar mais, gostaria somente de ter alguma informação sobre meu processo ou que se por vossa gentileza seja analisado para que possa prosseguir com os passos restantes, minha esposa está grávida de cinco meses e dependo da carta para meu trabalho.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2021
12 de janeiro 2022
Exmo(a) Jonathan Diniz,

Agradecemos a sua exposição nr. 69975122 no dia 2022-01-12 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
14 de janeiro 2022
Dia 14/0/2021 ainda nenhuma resposta
14 de janeiro 2022
Dia 14/0/2021 ainda nenhuma resposta
24 de janeiro 2022
24/01 nenhuma resposta nem um tipo de contato
26 de janeiro 2022
Dia 26/01 até hoje nenhum contato já tentei entrar em contato no telefone e até hj nada e basicamente impossível o contato com imt para qualquer tipo de informação, eles msm desligam a chamada após algum tempo sendo assim não possível o contato com órgão, tendo que efetuar várias chamadas em sequência, já estou com meu cartão de residência e tenho uma esposa grávida em casa que agr não está podendo trabalhar eu dependo da carta de condução para permanecer no meu trabalho sem problemas, gostaria que fosse me dada alguma atenção e informação com base na reclamação. O exame médico já está para vencer e terei q que fazer novamente tendo que desembolsar um valor sem que precisa se.
26 de janeiro 2022
Exmo(a) Jonathan Diniz,
Informa-se que o seu pedido se encontra em registo.
Irá receber uma notificação, via email, com indicação do local e horário onde irá ser efetuado o atendimento para prosseguir com o pedido.
Aquando da deslocação ao balcão IMT, deve apresentar a seguinte documentação:

· Original do titulo de condução estrangeiro;

· Original do documento de identificação ou documento de residência

· Certidão de autenticidade do titulo de condução (se aplicável)

· 30 euros - pagamento de taxa.

Com os melhores cumprimentos.
Jonathan Diniz avaliou a marca
24 de fevereiro 2022

Muito complicado algo q não fiquei sentado nem 10 minutos em um cadeira pra resolver demorar ta tô tempo vou dar nota 3 pelo fato de te sido necessário vim até aqui fazer reclamação pra que pudesse ter resolvido meu problema. E ainda vai saber quanto tempo agora vou ter q esperar minha cart chegar já que depois de entregar tds documentos ainda vai para análise.