IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de carta estrangeira

Gilson apresentou a reclamação

Eu, Gilson Jorge Mendes Ramos Dos Reis, venho demonstrar a minha indignação relativamente ao serviço prestado pelo IMT, e espero que seja resolvida num curto espaço de tempo caso contrario terei que fazer reclamação no livro de reclamação e ao ministério publico se for o caso porque tem me causados graves danos profissionais e pessoais.
Vou expor a situaçao que já se vem prolongado por quase 2 anos:
No dia 19 Feveiro 2021, solicitei a mudança da minha carta de condução de Cabo Verde para portuguesa, ao qual me foi pedido que realizasse o exame de condução.
Deste modo, para agilizar o exame, fiz o pagamento logo de imediato.
Desde então, tenho estado a aguardar a marcação do mesmo.
Foi-me dado guia para conduzir que tinha validade de 3 meses que entretanto caducou desde aí não posso conduzir e me deslocar ao trabalho (realço que trabalho no aeroporto com horários e turnos de madrugada que não tenho acesso ao transporte) por isso os constrangimentos tem sido enormes.
Quero salientar que, apesar de me terem facultado a autorização para conduzir, a mesma está fora de validade.
Ademais saiu um decreto -lei que altera o Código da Estrada de forma a habilitar, em determinados casos, a condução de veículos a motor pelos detentores de títulos de condução emitidos por Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), dispensando a troca de cartas de condução, em condições de igualdade com os detentores de títulos de condução emitidos por Estados-Membros da União Europeia.
Por isso solicito a imediata devolução da carta e do montante pago.
Peço encarecidamente a averiguação a situação, pois necessito da minha carta de condução.

Gilson Reís
06 ago 2022
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Gilson,

Agradecemos a sua exposição nr. 78733922 no dia 2022-08-06 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

Gilson está a aguardar o tratamento da reclamação