IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

Viviana apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
Dei entrada em um processo de Troca de Carta de condução estrangeira no dia 02 de Dezembro 2021.
*Carta de condução: emissão 2002, renovada 2012, expira em Fevereiro 2022.
Recebi um email com o número do pedido (10000030 101) e um aviso de que seria contactada brevemente. Até o momento não obtive mais informações, meus e-mails (trocas.estrangeiras@imt-ip.pt) e formulários de contacto (online) foram todos ignorados.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
14 de janeiro 2022
Exmo(a) Viviana,

Agradecemos a sua exposição nr. 70067722 no dia 2022-01-14 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
19 de janeiro 2022
Quereria solicitar o email para efetuar o pagamento da taxa de 30 euros, por favor.
20 de janeiro 2022
Ontem enviei um email para marcar um atendimento presencial ao IMT de Saldanha, Lisboa, nos dias 20 ou 21 ou 26 ou 27 de Janeiro. Recebi um email com agendamento no dia 4 Fevereiro em Marvila. Eu trabalho e não consigo ir lá, por isso eu pedi o agendamento em Saldanha. Tentei ligar muitas vezes mas também sem sucesso. O meu pedido com o número de registo 10000030 101 encontra-se no estado Pedido atribuído. Só preciso de pagar a taxa de 30€ e receber o documento temporâneo, urgentemente, porque o meu cartão expira no mês de Fevereiro. Agora estou a escrever no livro de reclamações para resolver esta situação.
24 de janeiro 2022
É posivel só receber o e-mail para efetuar o pagamento da taxa de 30 euros, por favor? Obrigada.
28 de janeiro 2022
Até o momento não obtive resposta o mais informações. 1 mês e 28 dias. A mesma situação continua...
1 de fevereiro 2022
Como podem verificar coloquei mais uma mensagem e até hoje ainda não obteve resposta. 2 mês que eu estou a esperar para receber mais informações sobre o meu pedido de troca de carta de condução estrangeira (10000030 101)
8 de fevereiro 2022
Saremos breves na resposta ao seu pedido... Eu iniciei o processo de troca de carta de condução estrangeira o dia 2 de Dezembro 2021. Já enviei todos os documentos e fiz tudo o que eu tinha que fazer da minha parte.

2 mês que eu estou a esperar para receber mais informações sobre o meu pedido de troca de carta de condução estrangeira.
9 de fevereiro 2022
2 mês para obter informações sobre o meu pedido de troca de carta de condução.

Em falta: documento de identificação português (cartão de cidadão, autorização de residência ou certificado de registo de cidadão da União Europeia emitido por câmara municipal)

Assim que tiver reunido a documentação, deverá submeter novo pedido com todos os documentos em estado válido através do formulário disponível em:

Eu gostaria de saber porque não posso enviar o documento aqui:

Envio de documentos | Files upload
Apenas se o IMT tiver solicitado informação/documentos adicionais

Agora porque submeter novo pedido, quando eu também declarei que fixei residência em Portugal, assim tenho o Certificado de registo de cidadão da Unione europea?????????
10 de fevereiro 2022
O número de identificação fiscal já tem um pedido associado.

Não é possível submeter novo pedido.

Posso juntar o certificado de registo de cidadão da União Europeia emitido por câmara municipal por solicitação do IMT, em https://www.cognitoforms.com/IMT6/EstadoDoProcessoEnvioDeDocumentos

?????
Exma. Sra.

Deve usar o endereço que lhe foi disponibilizado, e não outro, para submeter novo pedido de troca, que se indica novamente: https://www.cognitoforms.com/IMT6/TROCADETÍTULOSDECONDUÇÃOESTRANGEIROS31 (sugere-se que copie e cole no seu browser)

10 de fevereiro 2022

Obrigada pela sua atenção.

A minha reclamação não é resolvida depois 2 mês e 1 semana. Aqui o meu novo pedido com anexo todos os documentos válidos, também CRUE e NIF que já tenho depois Novembro 2020.

O meu pedido de troca de titulo de condução estrangeiro com o número de registo 2000004 256 encontra-se no estado | Pedido atribuído.

Para resolver o processo, eu gostaria fazer o pagamento da taxa de 30 euros, por favor.

Fico no aguardo da vossa resposta.

Viviana S.
Portal da Queixa
Reclamar

Institutos Públicos
atividade
reclamações
notícias
performance
Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.
65.4
84.7
Imprensa Nacional Casa da Moeda
66.6
65.4
O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

808201220

0 gostos
0 comentários
Ver perfil de Viviana
Viviana apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)|Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
*Carta de condução: emissão 2002, renovada 2012, expira em Fevereiro 2022.
14 JAN
IMT adicionou uma resposta
Exmo(a) Viviana,

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

17 JAN

01 FEV

08 FEV

09 FEV
Viviana adicionou uma resposta
2 mês para obter informações sobre o meu pedido de troca de carta de condução.

Eu gostaria de saber porque não posso enviar o documento aqui:

Envio de documentos | Files upload
Apenas se o IMT tiver solicitado informação/documentos adicionais

Viviana adicionou uma resposta
O número de identificação fiscal já tem um pedido associado.

Não é possível submeter novo pedido.

?????

IMT adicionou uma resposta

2022
IMT alterou o estado para Resolvida
Viviana adicionou uma resposta

Obrigada pela sua atenção.

Fico no aguardo da vossa resposta.

Viviana S.
Exma. Sra.

Tendo submetido um novo pedido deverá aguardar que o mesmo seja valido.

Assim que existir alguma alteração de estado será informada.

Viviana avaliou a marca
10 de fevereiro 2022

Eu iniciei o processo de troca de carta de condução estrangeira no dia 2 de Dezembro 2021. Já enviei todos os documentos e fiz tudo o que eu tinha que fazer da minha parte. Eu tentei ligar, tentei escrever e-mails, tentei escrever formulários de contacto online, tentei escrever no portal da queixa (6 reclamações) e tentei marcar um atendimento presencial. No dia 9 de Fevereiro, o IMT me informou no email : o pedido de troca de título estrangeiro apresentado online, por não ter condições para registo atendendo à falta de documentação, não foi registado. Assim que tiver reunido a documentação, deverá submeter novo pedido. Depois de 2 mês e 1 semana! Porque submeter um novo pedido quando eu também declarei que fixei residência em Portugal, assim tenho o Certificado de registo de cidadão da Unione europea? IMT closed my dossier without asking me for the missing document when I can send it immediately. I spent 2 months and 1 week waiting for their reply, trying to get additional information and now I have even started a new request. That's unacceptable.