IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de título estrangeiro

Vivien
Vivien apresentou a reclamação
20 de novembro 2017

Em 07.08.2017 eu e meu marido demos entrada para a troca da carta de condução Brasileira para a Portuguesa, tendo levado pessoalmente todos os documentos requeridos e todas as taxas pagas, além do prontuário brasileiro, sem qualquer restrição (pois não temos qualquer ponto na carteira).
No dia da entrada (após 2 outras tentativas infrutíferas anteriormente, pois o IMT não tinha mais senhas de atendimento nas semanas anteriores) a senhora que nos atendeu nos informou que a documentação estava toda completa e que a nossa carteira de condução portuguesa chegaria até a data de 06.10.2017.
Até o presente momento, há mais de 3 meses, não recebemos nossa carta de condução!
Temos uma viagem marcada para o mês de dezembro em outro país, para o qual temos carro alugado já pago e não temos nenhuma carteira válida no momento conosco, somente o papelzinho do IMT!
Precisamos urgente das nossas carteiras de condução e estamos desesperados com esta situação, pois além de tudo, não conseguimos contato no telefone 808 201 212 . Tentamos inúmeras vezes e após mais de 30 min. esperando a linha cai, pois ninguém atende!
Aguardo uma solução dos Srs. o mais breve possível e conto que entendam a nossa situação!

Data de ocorrência: 20 de novembro 2017
IMT
8 de fevereiro 2018
Bom Dia,

Mediante o pedido de esclarecimento, e após consulta ao nosso sistema informático, verifica-se a emissão da carta , com envio via CTT , no dia 15-12-2017,
Por tal damos concluído este pedido.
Apresentamos as nossas desculpas, pelo tempo de mora desta resposta e pelo tempo de resolução do pedido solicitado.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar os nossos serviços on-line , onde pode sempre solicitar os nossos serviços (imt.on-line) ou de título informativo através da nossa linha azul, 808 20 12 12 , com resposta senão imediata , no período máximo de 3 dias.

Com os melhores cumprimentos
Vivien
Vivien avaliou a marca
12 de outubro 2018

Resolvi o problema corretamente.