IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.4
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de titulo estrangeiro

Boris Soares apresentou a reclamação
5 de abril 2021 (editada a 1 de junho 2021)
Fiz no dia 12/01/2021 o processo online de troca de titulo estrangeiro com os documentos e dados solicitados. Ja se passaram quase 3 meses e diversas chamadas feitas e dizem sempre para aguardar. Inclusive, diversas funcionarias ja me disseram 3 ou 4 maneiras diferentes de proceder á troca. Acontece que dependo da carta para trabalhar e continuo á espera sem a possibilidade de poder conduzir visto o prazo de conducao ja ter sido expirado. Nem referencias, nem esclarecimentos, nada. O processo no reino unido aquando da troca da carta portuguesa para a de lá foram de 5 dias uteis. Vergonhoso o sistema português.
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
5 de abril 2021
Exmo(a) Boris Soares,

Agradecemos a sua exposição nr. 58043021 no dia 2021-04-05 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
12 de abril 2021
Até hoje nenhuma resposta dada....vergonhoso.
12 de abril 2021
Exmo(a) Boris Soares,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre o assunto aqui exposto, ao departamento competente.
Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos.
14 de abril 2021
Continua tudo sem resposta tanto aqui como via email. As respostas aqui dadas até parecem ser respostas de sistema automático. Vergonhoso o sistrma português.
19 de abril 2021
E o tempo passa. Esta entidade de nada quer saber dos cidadãos. Simplesmente estão a ignorar os emails e a própria queixa aqui apresentada. Estou a dois passos de levar isto para a comunicação social. É vergonhoso nem sequer uma guia passarem para uma pessoa poder conduzir para ir trabalhar. Vergonhoso isto para a união europeia. Tudo funciona bem no estrangeiro menos neste país.
26 de abril 2021
Continuo sem resposta desta entidade. Tenho visto aqui no portal da queixa resposta a outras questões do mesmo assunto. Estão a ignorar o meu caso a toda á força.
3 de maio 2021
Sendo ignorado á força toda.
15 de maio 2021
Passado um mês e nem uma resposta ou justificação ainda foi dada. Estão literalmente a brincar com a minha vida e a de todas as portugueses. É simplesmente vergonhoso demorar meio ano para fazer uma restituição de carta de condução. Irei com isto para a comunicação social.
24 de maio 2021
Mandei emails para tudo o que era email acabado em @imt.pt.
Responderam dizendo que o meu pedido não tinha os documentos anexados, coisa que fiz prova em como fiz o pedido e anexei os documentos exigidos. No entanto após isto mais nenhuma resposta foi dada. Processo já está num advogado para seguir para tribunal.
1 de junho 2021
Impressionante que respondem a outras reclamações e não respondem á minha! Vocês estão a brincar com a minha vida!!!! Incompetentes!
16 de agosto 2021
Dirigi-me á delegação de aveiro na primeira semana de julho. Funcionária bastante antipática que me atendeu mas lá consegui com que falasse com a doutora da delegação a qual foi muito prestável e me resolveu o problema, diga-se, NO PRÓPRIO DIA. É vergonhoso o sistema português. Se não tivesse lá ido ainda estaria á espera. No entanto tenho a guia mas ainda me encontro á espera da carta de condução.
Boris Soares avaliou a marca
7 de janeiro 2024