IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Trocar de carta condução

Leonel Rodrigues apresentou a reclamação

Olá boa tarde , eu fiz uma troca de carta de condução no dia 02-02-2022 e até agora a carta não saiu Desde fevereiro eu tenho a minha família e eu preciso da carta para poder sustentar a minha família as minhas economias já estão acabando eu vivo no estrangeiro neste caso Inglaterra, quem me leva para o trabalho já não está a trabalhar neste momento eu me encontro parado em casa já três meses o meu trabalho fica uma hora de casa já não sei o que fazer preciso da minha carta para poder trabalhar eu ligo para o imt e ninguém me atende ninguém me responde passando esse longo tempo Eu vou a Portugal no dia 12 de maio chegando lá pergunto sobre a minha carta de condução e Eles me dizem que o meu processo está em análise quer dizer vou ficar com fome sem poder sustentar a minha família por causa de a carta que ainda não saiu vocês acham isso normal
22 mai 2022
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Leonel Rodrigues,

Agradecemos a sua exposição nr. 75472722 no dia 2022-05-22 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

27 mai 2022
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Leonel Rodrigues,

Informa-se que os pedidos de troca de carta de condução estão sujeitos a análise técnica, sendo que caso estejam cumpridos todos os requisitos da legislação Portuguesa vigente nesta matéria, o pedido é concluído com emissão de carta de condução.

Com os melhores Cumprimentos.

11 jun 2022
Leonel Rodrigues adicionou uma resposta

Olá bom dia mais uma vez eu só queria saber se fosse vocês estão numa país estrangeiro e está sem trabalhar devido a carta de condução e tem a família para sustentar como é que vocês vão fazer isso é isso que eu queria saber daqui a pouco vai fazer um ano que eu fiz a troca da carta e até agora nada só me dizem que a minha carta está em análise vocês têm quis dizer a pessoa um tempo certo não é só dizer espera porque a carta está em análise o anunze que vocês falam não tem um tempo certo um determinado tempo porque quando eu troquei a carta a senhora que me atendeu foi bem claro comigo pode demorar 6 meses 2 meses ou um ano ela não sabe dizer então supostamente vai fazer um ano que eu estou à espera e eu gostaria muito de saber se fosse vocês que tem a família para sustentar e não consegue fazer isso por causa da sua carta de condução Eu já não tenho quase nenhum dinheiro mais na conta só consigo aguentar mas um mês e meio e a partir daqui para frente como é que vai ser vou esperar mais um ano ou não sei vocês falam espera porque não estão a acontecer com vocês porque fosse para vossos familiares e amigos seria rápido como é para um estranho um Sinal normal tem que esperar até o tempo que for Pense nisso eu tenho família para sustentar

Leonel Rodrigues está a aguardar resolução da marca