IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

Ranking na categoria

Categoria
Institutos Públicos

Sobre

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.


Telefone: 808201220

Morada
Av. Elias Garcia, n.º 103
1050-098 LISBOA

E-mail
imt@imt-ip.pt

Website
http://www.imt-ip.pt

Recomenda esta marca?

424
413

Partilhar esta página

IMT - Trova de carta de condução estrangeira

Em tratamento
49329020
48
0 gostos
Katarzyna Mikolajczyk apresentou a reclamação

No dia 18.09.2019 entreguei a minha carta de condução polaca e comecei o processo de troca para o título português na IMT em Faro. No mesmo dia foi-me entregue um documento que me permite conduzir no território português unicamente. Dito documento tinha validade de 6 meses que foi prolongado automaticamente devido às pandemia. Na altura fui informada de que a troca ia ser efetuada no prazo máximo de 8 meses. No entanto passaram já mais de 14 e ninguém me sabe informar, quando poderei de novo usufruir dos meus direitos plenamente.
Em setembro tentei várias vezes o contacto telefónico para saber o ponto de situação, foi me dito que em maio (!!!) foi enviado um e-mail (para endereços email que não têm nada a ver com a instituição que emitiu a minha carta de condução, um deles era dinamarquês, não polaco). No mesmo dia contactei as autoridades polacas para ver se houve pedido de validação do meu documento por parte da IMT, as quais informaram-me que no sistema europeu que permite resolver esse tipo de situações num clique não houve nenhum pedido pendente, tampouco receberam e-mail por parte das autoridades polacas. A seguir transmiti a informação obtida a IMT, por telefone, a IMT informou que não utiliza esse sistema europeu e resolve esse tipo de assuntos por e-mail. Posteriormente enviei um e-mail com o endereço e-mail correto para a IMT poder contactar as autoridades polacas, já que os transmitidos a mim não estavam corretos. Desde então é me impossível contactar a IMT em Faro. Tentei ligar, enviei e-mail para marcar uma reunião presencial para poder esclarecer a situação mas nunca obtive resposta.
21 Nov 2020
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Katarzyna Mikolajczyk,

Agradecemos a sua exposição nr. 49329020 no dia 2020-11-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

04 Dez 2020
Katarzyna Mikolajczyk adicionou uma resposta

Continuo sem resposta. O telefone da IMT de Faro está com o sinal ocupado.

Katarzyna Mikolajczyk está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)