IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.7
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Carta de condução não emitida após 17 meses

Mariana Cunha
Mariana Cunha apresentou a reclamação
30 de junho 2014

No dia 17 de Janeiro de 2013 fui aprovada no exame de condução onde me foi emitida a famosa guia azul para poder conduzir. Após os primeiros 3 meses a minha licença caducou e, como estudante a full time em Lisboa e sendo que teria de me deslocar ao IMTT de Setúbal, só me foi possível ir lá nas férias de Verão. Recebo então uma carta, por volta do mês de Junho a dizer que a minha carta não podia ser emitida porque a foto disponibilizada não era indicada. (Outra questão que eu tenho visto que a foto que entregaram para a minha carta de condução foi a que eu entreguei na escola de condução, uma fotografia de máquina, tipo passe com as dimensões de passe correctas.) Dirigi-me então ao IMTT com uma nova foto onde me renovaram outra vez a guia e onde me disseram "Agora o processo irá começar todo de novo mas não se preocupe que no máximo 4 meses e têm a carta", sendo isto Setembro de 2013.
Entretanto a guia caducou outra vez, dirigi-me ao IMTT outra vez (porque obviamente que tenho montes de tempo livre para perder 1 hora a ir para Setúbal, 2 horas a espera e outra hora para voltar) e agora, Junho (praticamente Julho) de 2014 terei de me deslocar lá outra vez porque a minha carta ainda não chegou e nem uma justificação ou explicação recebi.

Data de ocorrência: 30 de junho 2014
IMT
5 de março 2018

Mediante o tempo decorrido desde a presentação deste pedido, damos como resolvida a questão apresentada.

Se tal não se verificar solicitamos a abertura de novo pedido, para verificação resposta.

Apresentamos as nossas desculpas por todo e qualquer transtorno causado.

Aproveitamos ainda para divulgar o nosso serviço on-line, através do nosso site, www.imt-ip.pt.

Com os melhores Cumprimentos
Mariana Cunha
Mariana Cunha avaliou a marca
5 de março 2018

Esta reclamação foi feita em 2014. Ainda bem que em 2018 já tenho a minha carta de condução comigo. A marca em nenhuma altura se preocupou com esta queixa. Tive de recorrer a outras medidas fora deste portal para conseguir resolver a situação. Situação essa que é completamente inconcebível.