IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.7
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Corte de categorias na carta de reclamação

Paulo Almeida
Paulo Almeida apresentou a reclamação
20 de agosto 2016

Venho reclamar pelo corte de categorias na minha nova carta de condução porque na minha anterior, tinha e tenho, e na nova foi cortada essas categorias sem uma razão aparente à qual eu exijo que o IMT me explique e que me reponha as categorias que me foram cortadas além disso espero que me deem uma explicação rápida porque preciso das ditas categorias no dia a dia.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2016
24 de janeiro 2018
Bom Dia,

Mediante o pedido de esclarecimento, cabe-me informar que em Portugal os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) consideram-se também habilitados para a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW(categoria A1), desde que tenham idade igual ou superior a 25 anos ou sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores conforme legislação em vigor (Lei n.º 78/2009, de 13 de Agosto), por tal e uma vez que a categoria A é obtida por equivalência, deixa de constar na carta de condução.

Aproveitamos ainda para apresentar as nossas desculpas pelo tempo de mora desta resposta, e divulgar os nossos serviços de atendimento telefónico, 808 20 12 12, de resposta senão imediata no período máximo de 3 dias.

Com os melhores Cumprimentos
12 de março 2018

Consideramos este pedido resolvido.

Estamos , no entanto disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores Cumprimentos.