Marca Recomendada A marca IMT é uma Marca Recomendada
A marca IMT é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
73,8%
Média das Avaliações
55,4%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 85
2 IMT 75.7
3 CNIACC 75.7
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Exame reprovado

Resolvida
Fátima Rocha
Fátima Rocha apresentou a reclamação
24 de novembro 2016

Hoje dia 24/11/2016, pelas 15:30h estive no centro de Exames da A.N.I.E.C.A. 6, de Linda-A-Velha onde ocorreu o meu exame de condução, e fui reprovada pela examinadora Carla, a meu ver de forma injusta. A referida examinadora reprovou-me, segundo ela, pelo facto de ter sido exigida a sua intervenção no volante mediante a proximidade de outro veículo numa situação de mudança de via de trânsito, na qual eu estava consciente da proximidade da mesma e da realização da manobra em total segurança.
Em semelhante situação, num outro exame, que decorreu em seguida com a candidata Fabiana da escola do Restelo com a instrutora Luci, ao mudar de via de trânsito a referida candidata não deu origem a um acidente pelo facto do condutor que seguia na retaguarda estar devidamente atento o que não invalidou de ter sinalizado a situação com a buzina de forma efusiva, não tendo nesta situação a examinadora tido a precaução de intervir no volante conforme lhe era exigido por questão de segurança. Mais, esta candidata foi aprovada sem que para isso lhe tenha sido pedido pela examinadora para executar as manobras de inversão do sentido de marcha, contorno de passeio e estacionamento.
Pelo acima exposto penso que devia ser feita uma nova avaliação das duas provas de exame.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2016
IMT
29 de novembro 2017
Boa tarde,

Mediante a análise desta reclamação, cabe-me informar que a análise da apetência ou não, do examinado, cabe efetivamente ao examinador.
Por tal se tiver lugar o desacordo em relação ao resultado, esse deve ser comunicado ao responsável pelos examinadores no dia e local de exame, para que se possa proceder a uma análise dos factos.

Dado neste momento já ter carta emitida damos como concluída esta reclamação.

Com os melhores cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.