IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
88.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,4%
Média das Avaliações
56,4%
Taxa de Retenção de Clientes
68%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 88.2
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Falta de Comunicação e mau atendimento

Resolvida
Diogo Castello Branco
Diogo Branco apresentou a reclamação
7 de novembro 2016

Boa tarde,

Venho por este meio reclamar que no dia 18/07/2016 desloquei-me ao IMTT para efetuar um cancelamento de um veiculo, depois de 3 horas de espera, expliquei ao Sr. que me atendeu que não tinha o documento de abate do veiculo porque o veiculo estava numa oficina que abriu insolvência e que não sei do paradeiro do veiculo, assim sendo efetuaram o pedido e efetuei o pagamento do cancelamento da matricula (em anexo), pelo que fiquei descansado, pois já não teria mais encargos, passados 3 meses enviam-me uma comunicação a dizer que falta o documento do abate, que é impossível ter, pelo motivo acima referido, e como se não bastasse tenho as finanças a cobrarem-me o selo do veiculo, isto não faz sentido nenhum.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de novembro 2016
IMT
30 de novembro 2017
Boa Tarde,

Mediante o pedido de esclarecimento e depois de consultado o nosso sistema informático, verifica-se que cancelamento teve lugar a 19-12-2016, por motivo de destruição sem certificado de Abate.

Por tal damos como concluída esta reclamação.

Com os melhores Cumprimentos
Diogo Branco
30 de novembro 2017
Boa noite,

O pagamento do cancelamento da matricula e a entrega do Documento Único Automóvel foi efectuado no dia 18/07/2016, pelo que não aceito a vossa resposta.
Informo ainda que fiz atempadamente o pedido de cancelamento, que por lei tenho que efectuar o mesmo 10 dias antes da emissão de pagamento que seria em Agosto de 2017 e que vocês só me deram resposta no fim de Setembro de 2017, ora seja, já fora do prazo de pagamento. E agora pergunto, tenho que ser eu o prejudicado por causa da vossa falha inicial de terem aceite o pagamento e a entrega do DUA atempadamente e só depois do prazo de pagamento do IUC, que não paguei, porque no dia 18/07/2016 me disseram que estava resolvido e afinal no fim de Setembro quando já estava a acumular multas é que vocês se lembram de informar que afinal não estava tudo??!! Que justiça é esta??!! Vocês, como empresa idónea, deveriam ter agido como tal, e não imputar o vosso erro ao contribuinte que efectuou todas as acções necessárias e solicitadas para a conclusão do processo.
Cumprimentos.
IMT
12 de abril 2018
Bom dia,

Face ao exposto, foi questionado o serviço recetor do processo, que nos comunicou que, foi remetido o ofício n.º 105874045, em 29/09/2016, tendo sido a matrícula cancelada na data em que foi dada a resposta àquele ofício.

Por tal não existe lugar para qualquer tipo de alteração á data do cancelamento.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora desta resposta, assim como todo o transtorno causado.

Com os melhores Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.