IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
87.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
87,8%
Média das Avaliações
56,7%
Taxa de Retenção de Clientes
68,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 90.4
2 IMT 87.4
3 IHRU 73.4
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Má avaliação no exame de condução

Resolvida
Lisandra Cristina Antunes Magalhães
Lisandra Magalhães apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2015

Boa noite. Hoje, dia 24-02-2015, estive no Centro de Exames de Setúbal, onde ocorreu o meu exame de condução. O Sr. Examinador, de nome Hélio, de Santarém, reprovou-me e não sei o motivo. O Sr. Examinador apenas deu os restantes documentos ao meu instrutor, e saiu do carro, sem nos dar qualquer tipo de explicação quanto ao porquê de nos ter reprovado, apenas dizendo que deveria ter "posto a 4ª" numa zona em que isso não era possível, pois nessa zona só se podia andar a 20 km/h. O meu próprio instrutor disse-me que não percebia o porquê, pois eu não tinha feito nada que me pudesse chumbar. O Sr. Examinador deixou-me fazer o exame de condução até ao fim, depois dei lugar à minha colega, pensando eu que tinha passado o exame. Acrescento também, a discrepância dos parâmetros de avaliação de examinador para examinador no Centro de Exames de Setúbal, deixando uns passarem nos exames tendo apenas posto a 2ª mudança, enquanto que outros são injustiçados com examinadores que querem que conduzamos da mesma forma que eles conduzem, o que é impossível, pois ninguém é igual.
Gostaria então que me resolvessem o problema, pois não voltarei a dar 240€ a este Centro de Exames para repetir um exame do qual já poderia estar livre, se não fosse este Senhor. Obrigada.

Cumprimentos,
Lisandra Magalhães

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2015
IMT
5 de março 2018
Boa tarde,

Mediante o tempo decorrido desde a presentação deste pedido, damos como resolvida a questão apresentada.

Se tal não se verificar solicitamos a abertura de novo pedido, para verificação resposta.

Apresentamos as nossas desculpas por todo e qualquer transtorno causado.

Aproveitamos ainda para divulgar o nosso serviço on-line, através do nosso site, www.imt-ip.pt.

Com os melhores Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Reprovar, porque eu em cima da passadeira 2 mtrs numa avenida larga um adolescente começou a correr para atravessar a passadeira. Culpa minha! Chumbado... Será que podemos filmar o exame?

Bom dia. Tenho um filho a “tentar” já pela 3ª vez passar no exame de condução de ligeiros, em Faro. Sou professor do ensino básico. Somos avaliados não só pelo desempenho lectivo, mas também pelos resultados dos nossos alunos nos exames nacionais, Aliás todo o agrupamento de escolas está sujeito a uma avaliação que se traduz numa posição no ranking nacional, com as devidas consequências. Portanto quando um aluno obtém, no exame, uma avaliação que não está em linha com a que teve no final do ano, é o professor/departamento que está em causa e não esse aluno. Ora bem! Tratando-se também de ensino acho muito estranho que não haja também um ranking de escolas de condução. Mais ainda, como é possível tanto insucesso nos exames? Então as escolas, ou não estão a preparar devidamente, ou estão a propor alunos sem as mínimas competências para os fazer com sucesso. Afinal quem avalia as escolas de condução neste país? Não sou hipócrita. Sei que tudo é negócio. Mas tem que haver um mínimo de tutela do estado, mesmo nos privados, para que haja um mínimo de decência e critério. Cada vez que o meu filho chumba tenho que desembolsar mais 240 euros. Já dei umas voltas com ele e acho que não conduz assim tão mal. Eu conduzia pior quando tirei a carta.

Em faro existem apenas 2 pretensos examinadores : uma senhora que não conheço e um tal LUIS , criatura execrável, sem educação para o cargo , prepotente , se tem habilitação liceal foi com passagens administrativas , parecendo que espera «qualquer» coisa ....etc.