No passado dia 31/05/2014 concluí com sucesso o processo de obtenção da carta de motociclos. Desde então aguardo impacientemente a emissão da respectiva carta, a qual terá ambas as categorias.
Como a minha carta cat B é antiga, tive que entregar foto tipo passe (o que aparentemente é a fonte de todos os problemas).
Em Outubro fui obrigado a renovar a guia provisória, a qual agora é para um periodo de 6 meses. Infelizmente ninguém me paga o tempo perdido e os gastos reais em deslocações completamente absurdas, para ter um carimbo.
Acontece que utilizo diariamente o meu motociclo e necessito a carta definitiva, para poder deslocar-me ao estrangeiro. Tenho andado a adiar a obtenção da carta internacional (na hora no ACP, válida por um ano mediante o pagamento de 30€), já que estou sempre a contar que pouco faltará.
Paguei a carta como qualquer outro cidadão, pelo que exigo celeridade no processo, para poder usufruir em pleno do direito da livre circulação na europa.
O excedentário de funcionários públicos poderá ser canalizado para este instituto. Se a mão de obra é suficiente, então é necessário fazer uma avaliação de desempenho aos colaboradores. Felizmente muitos organismos públicos evoluiram com os anos, também no atendimento, mas o IMTT tem passado ao lado desse processo.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.