Institutos Públicos
Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção
  • Av. Júlio Dinis n.º 11
    1069-010 LISBOA
  • geral@impic.pt

IMPIC - Reclamação por adjudicação de obras de conservação e melhoramento de uma habitação

Helena Abreu
Helena Abreu apresentou a reclamação
8 de dezembro 2022
Eu, Paula Susana Abreu Vasco, portadora do CC N.º 11565471 , natural e residente no concelho da Figueira da Foz , venho por este meio efetuar uma reclamação contra a empresa designada por Urbi Concept /Cosy Concept representada pelo Sr.º Emanuel Marques, com o NIF 224 008 196 , com morada fiscal na Rua Eduardo Mourinha nº 5, 3º frente , conselho de Figueira da Foz .

Esta reclamação vem no sentido de ter adjudicado uma obra de conservação e melhoramento das condições de habitabilidade de um imóvel sito da Travessa da Caridade N.º1 na freguesia de Quiaios , Conselho da Figueira da Foz, no dia 19 de Setembro 2022,entregando chaves da propriedade e duas transferências, exactamente de 2.000,00€ ( 19/09/2022) e 1.000€ ( 15/10/2022) comprovativos das mesmas na minha posse, referente aos itens acordados que passo a mencionar abaixo, a saber:

Descrição dos trabalhos a executar:

- Abertura e regularização dos vãos assinalados em projeto;
- Fornecimento e aplicação de 2 camadas de telas asfálticas cruzadas na cobertura plana, seguida de ROOFMATE SL-A de 50mm, feltro geotêxtil e por fim seixo rolado;
- Fornecimento e aplicação isolamento de 60mm pelo exterior do tipo “Capoto”, com calha de arranque definida em projeto, a aplicar na ampliação existente de cobertura plana e na empena noroeste + sobre envidraçado das águas furtadas;
- Fornecimento e aplicação de reboco armado delgado, pronto a pintar;

Ponto 1 - Ate á presente data nao tenho nenhum trabalho adjudicado terminado nem feito em boas condições;
Ponto 2 - Foi colocada pelos funcionários do Sr Emanuel uma tela contratada na adjudicação , tela esta de fraca qualidade onde me chove em casa, será isto normal? Segundo o mesmo senhor, é!! Tenho duvidas se realmente alguma vez trabalhou nesta aérea ;

Ponto 3 - O Sr. Emanuel aparece para fazer o trabalho conforme lhe apetece, isto pode ser comprovado por varios habitantes da freguesia, pode trabalhar 2 dias e estar 10 dias sem la meter os pes....Existem outras reclamaçoes contra este senhor nos mesmos moldes, parece-me mais um esquema de "Burla "
Ponto 4 - O capoto está por terminar, sendo alegado que o tempo nao ajudou, contudo as empresas bem organizadas trabalham o ano todo dado terem medidas de proteçao para o bom funcionamento da empresa.
Ponto 5 - No dia 19 de Setembro 2022, acordamos que teria disponibilidade imediata, e a sua disponibilidade imediata foi apenas para receber os valores mencionados.
Ponto 6 - De acordo com o art. 271 do CC, Principio da Boa Fe, eu de boa fé efetuei o pagamento voluntario das quantias acordadas, contudo o Sr Emanuel , nao cumpriu em nada o acordo.
Ponto 7 - Existem varias pessoas insatisfeitas com este senhor, mas ele continua a circular de Sul para Norte, mudando a sede fiscal da empresa e ludibriando mais pessoas com promessas de trabalhos relâmpago, questiono se isto é justiça para quem honestamente trabalha e paga as suas contas? !
Ponto 8 - Onde esta o recibo passado dos trabalhos feitos???!!!.... Deve ser mais um esquema de fuga ao fisco
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2022
IMPIC
12 de dezembro 2022
Bom dia

Para apresentar formalmente queixa, deverá utilizar os canais oficiais de comunicação deste Instituto enviando e-mail para geral@impic.pt e, expondo a situação e, remetendo todos os elementos que julgue pertinentes para a análise da situação relatada.
Helena Abreu
25 de janeiro 2023
Ainda nao tenho o problema resolvido.
IMPIC
31 de janeiro 2023
Boa tarde

A sua exposição encontra-se a ser apreciada por este IMPIC e qualquer informação, em respeito pelo disposto no regime jurídico da proteção de dados pessoais, será prestada através dos canais próprios, solicitando, assim, que nos dirija uma comunicação de correio eletrónico para o endereço dinsp@impic,pt.

Por fim, solicitamos que dê por “resolvida” a situação neste Portal da Queixa, porquanto nesta sede nada mais haverá a responder.