84.5
  • geral@incomunicado.pt

Incomunicado - Comunicações

Clemente Alves apresentou a reclamação
26 de julho 2022
Fiz com a empresa Incomunicado um contrato de comunicações, em que a velocidade contratada é de 200 Mbps de download (dwl) e de 100 Mbps de upload (upl).
Atendendo à dificuldade de operar, pois trabalho com sistema hibrido, e por vezes não conseguia a sincronização dos ficheiros, fui verificar a velocidade da net no site net mede e obtive 3,8 Mbps de dwl e 1,6 de upl. Como sei que por vezes as comunicações, por razões várias, ficam com problemas, deixei para o dia seguinte uma nova verificação e no dia seguinte consegui 26 dwl e 4,2 upl.
No dia seguinte tornei a verificar a velocidade e obtive 26,3 dwl e 7,8 upl.
Posto isto contactei a pessoa que vendeu as comunicações, identificada acima como referência, e disse-me que não era nada com ela, que agora era dos serviços técnicos e deu-me um contacto da vodafone, 16913 e 16917, número com o qual eu não nunca consegui falar com um técnico, pois depois de muito tempo de espera, a chamada caía, uma das vezes enviaram-me um tink do "tobi" que me manteve em espera mais de 20 minutos e depois acabou por desligar.
Contacto novamente a "profissional" com quem fiz o contrato e disse-me que ia endereçar a questão a quem achava que me podia ajudar. Recebo no dia seguinte o mail a informar-me que deveria colocar o equipamento junto da janela e ligar o pc a este por cabo, pois isso devia ser o problema.
Assim fiz e consegui 49,5 dwl e 3,1 upl e desse dia (20-7-2022) até hoje (26-7-2022) o máximo que obtive foi 63,7 dwl 3 7,1 upl.
Posto estes factos dos quais tenho comprovativos, estou no direito de pensar que fui enganado e vou reclamar também junto da vodafone e pedir a rescisão do contrato, alegando incumprimento no fornecimento do que foi contratado.
Depois disso a vendedora deixou de atender o telefone e de ler os mail's, sendo que até pode estar de férias, mas... para vender foi extremamente prestável e estas "coincidências" são desagradáveis.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Bom dia Sr Clemente Alves,
em resposta à sua queixa , a solução que sugerimos foi de procurar um local na sua habitação com melhor sinal 4G, isto em virtude da tecnologia de acesso adjudicada ter sido 4G/LTE.
No serviço adjudicado, não há velocidade mínima contratada, pois esta depende de vários fatores, alguns deles externos à Vodafone . (por exemplo, a espessura das paredes do local onde o router se encontra) motivo pelo qual solicitamos que fizesse o teste junto a uma janela.
No sentido de contribuir para a solução , pedimos que contacte o suporte técnico para efetuar alguns despistes pela linha 16917.
Só o suporte técnico poderá fazer estes despistes e caso a rede não corresponda à tipologia de serviço poderá a questão ser avaliada comercialmente de novo.
encontramos nos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais
Cumprimentos
Boa tarde.
A vossa resposta à minha reclamação, só merece atenção da minha parte, porque acho que não leram, nem o contrato de serviços que assinei com a vossa empresa, onde está bem claro nas condições comerciais na coluna do plano, "Net 200/100 Mbps", como não leram que o router está encostado ao vidro da janela que dá para o exterior.
Lamentavelmente, também não leram que escrevi que tentei, por vosso indicação, ligar para o 16917 e 16913 e nunca consegui falar com um técnico, além de me terem feito esperar imenso tempo e de me cobrarem a chamada, nem através do "tobi" eu consegui abordar o meu problema.
São todos muito bons para vender, no que toca a prestar o serviço, a postura muda de figura, porque o cliente está "obrigado" à fidelização.
Por isso, tenho alguma decência, e admitam que o que venderem não é o que estão a "entregar" e não venham dizer que a responsabilidade não é vossa, porque quem vende, tem de assumir o que se comprometeu cumprir.
Para ajudar ao seu esclarecimento, junto a análise da velocidade efectuada no momento desta minha resposta e como pode ver... a diferença é abismal.
Boa tarde Sr Clemente Alves,
compreendo que não esteja satisfeito com a solução encontrada, mas não nos revemos na posição que nos está a tentar colocar.
nunca ficámos sem responder às suas solicitações , nem nos estamos a isentar de responsabilidades. estamos sim a procurar ajuda-lo a encontrar uma solução. Alias pela resposta pronta que continuamos a dar a todos os pedidos nos endereça.
Sobre a questão do contacto técnico, tratando-se de um serviço Vodafone, precisamos mesmo que seja feito o despiste técnico e não comercial - linha de apoio técnico 16917.
Continuamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional,
Cumprimentos
Exmos Senhores
Responder às questões sem as resolver, assumindo a diferença entre o contratado e o fornecido, como é o caso, é o mínimo que qualquer empresa, digna de confiança, pode e deve fazer, sendo que o importante é resolver, ou participar na resolução e esta situação não está resolvida.
Quem vende tem responsabilidade no cumprimento do contrato que a mesma celebrou, logo idem responsabilidade na resolução.
Enquanto esta situação não estiver resolvida, esta reclamação estará em aberto, porque paciência e persistência tenho eu.
27 de julho 2022
Boa tarde , aguardamos a resposta e analise feita com suporte tecnico .
O despiste tecnico deve recorrer a linha do operador visto que comercialmente nao iremos conseguir resolver a sua dificuldade tecnica.
Na eventualidade desta nao ter resolucao tecnica teremos todo o gosto em avaliar alternativas e solucoes comerciais.

continuamos a sua disposicao para qualquer outro assunto, obrigado
Exmos Senhores

Acabo de falar com um técnico dos serviços técnicos da vodafone, Sr. Luís Liraldes... finalmente... e este acaba de me dizer que não é possível obter velocidades superiores às que tenho conseguido, em virtude da solução instalada, facto ao qual sou alheio, pois o contrato refere de forma clara, 200/100 Mbps Download/Upload e desta forma fui enganado e vou reclamar junto da operadora de comunicações este facto/fraude, referindo a empresa com quem celebrei contrato, pedindo a descontinuidade do mesmo.
27 de julho 2022
Ficamos a aguardar o pedido de anulacao de negocio que nos sera enviado internamente para atuarmos com a maior celeridade.
Obrigado
Exmos Senhores.

O negócio efectuado foi com a vossa empresa e seria a vossa empresa que deveria tratar do assunto junto da Vodafone, mas como já percebi vocês existem apenas para vender, o que se passa depois não vos interessa, porque não dá dinheiro, vocês simplesmente se deitam de fora.
Só fecharei esta reclamação, caso a Vodafone não objete a descontinuidado do contrato, ou pelo menos que abdique da fidelização, para que eu possa, junto de outra operadora, encontrar melhor solução a qualquer momento, para o meu caso, pois esta situação está a causar-me muitos constrangimentos.
4 de agosto 2022
Acabo de receber uma chamada da Vodafone no seguimento de uma reclamação que eu fiz no livro de reclamações na loja empresarial Braga, informando-me que este assunto deverá ser resolvido com a empresa com quem eu fiz o contrato, ou seja, com a vossa empresa, isto porque não é possível eu obter mais velocidade do que aquela que tem vindo a confirmar através dos vários testes que tenho feito no net mede.
Esta informação sobre a velocidade foi confirmada pelo departamento técnico da Vodafone.
Fico a aguardar o vosso contacto para a resolução desta questão.
4 de outubro 2022
Esta semana penso que o assunto fica resolvido, tendo em conseguido um contrato com outra operadora (MEO) com comunicações por fibra, com o mesmo valor mensal e com direito a um número da rede fixa.
Lamentavelmente demorar um in to a comunicar-me que era possível fazer anulação do contrato e depois deram uma semana para arranjar alternativa.
O que valeu foi um mail que eu enviei a referir o que acabo de mencionar, à qual obtive uma resposta simpática, onde me era dado mais tempo para poder resolver a situação.
Já tenho contrato com outra operadora por um valor idêntico, com o comunicações por fibra e com direito a um número de telefone da rede fixa.
Lamentavelmente deixo de ser cliente empresarial da Vodafone.
Fecharei esta reclamação, quando o assunto estiver definitivamente resolvido.
Clemente Alves avaliou a marca
19 de outubro 2022

Esta situação foi lamentável, pois criou consideráveis constrangimentos na operacionalidade do trabalho desta empresa. Houve alguma demora na resposta ao meu pedido de anulação do contrato, que não foi agradável, mas acabou tudo por ficar resolvido, pois a anulação do contrato foi efectivada e um novo contrato com outra operadora foi concretizado, com o serviço desejado.