Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Incomunicado, Comércio de Telecomunicações e Informática, Unipessoal Lda
  • 218650300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Cidade de Goa 24 3 Piso H 2685-038 Sacavém
  • geral@incomunicado.pt

Incomunicado - Prestação de falsas declarações

Resolvida
4/10
Tiago Neves
Tiago Neves apresentou a reclamação
21 de julho 2021
Imaginem que são contactados por um agente de outro operador de telecomunicações que vos propõe apresentar uma proposta para manter os mesmos serviços, pelo mesmo valor. Vocês apresentam a esse agente a vossa factura da operadora actual, em que esses serviços estão descriminados, e esse agente apresenta-vos uma proposta de contrato com esse fim. Durante todo esse processo, trocam diversos mails, onde fica registado quais os serviços e equipamentos que estão incluídos no contrato.
(Está em causa a instalação de internet fixa em 2 moradas, 5 cartões de telemóvel e 1 banda larga móvel com trafego ilimitado)
Com base nesses emails, que são na realidade pedidos de esclarecimento e fazem parte do processo negocial, vocês assinam o contrato e trocam de operadora.
Como não vos são fornecidos logo todos os equipamentos e serviços acordados (o HOTSPOT não foi fornecido e o serviço de banda larga móvel não pode ser utilizado), 9 dias depois de assinarem o contrato, fazem novo pedido de esclarecimento, e são informados pelo agente, por email, que o equipamento em falta (HOTSPOT) vos será fornecido brevemente, mas que o atraso se deve a ruptura de stock. Tudo isto está registado inequivocamente na troca de emails! Aguardam mais uns dias e esse equipamento nunca vos é fornecido. Mais tarde, percebem que um V4 Infinity, não é na realidade, um cartão de trafego ilimitado para Banda Larga Móvel, como vos foi transmitido anteriormente, mas sim um vulgar cartão de telemóvel que podem colocar no HOTSPOT e que tem um limite de utilização de dados móveis.
Reclamam junto dos responsáveis da empresa, e o director comercial, perante tantas provas e evidências de que o seu agente comercial prestou falsas declarações, burlou o cliente e teve uma conduta reprovável, que deveria envergonhar os responsáveis da empresa, limita-se a propor-vos um aditamento ao contrato, para a inclusão desse equipamento e serviço, por um valor adicional de 589,92€!
Desde Fevereiro de 2021 que a minha empresa está a pagar por serviços e equipamentos que não foram colocados à sua disposição (caso não pague fica sem telecomunicações)
A resposta do agente é sempre a mesma: Que deveria ter lido bem o contrato e que já foi apresentada uma proposta de resolução do problema, que não foi aceite por nós.
Quem não sabe o significado de todos os códigos indicados no contrato faz o que nós fizemos: pede esclarecimentos por email. E esses são bem claros e deixam margem para dúvidas. Está incluída na proposta uma BLM com trafego ilimitado e o equipamento não foi fornecido por ruptura de stock.
A proposta de resolução do problema é simplesmente ridícula: Não se pode corrigir um erro, uma burla, uma péssima conduta de um agente da INCOMUNICADO, LDA, prejudicando o cliente, e obrigando-o a assumir um prejuízo ainda maior.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2021
Incomunicado
23 de julho 2021
Caro Arq Tiago Neves, lamentamos todo o transtorno causado.
de acordo com o contacto telefonico vamos resolver a reclamação apresentada nos termos discutidos.
estaremos sempre disponiveis para qualquer esclarecimento adicional.
Tiago Neves
Tiago Neves avaliou a marca
23 de julho 2021

Qualquer empresa está sujeita a ter maus colaboradores, que cometam erros. Mas o dever de uma empresa é o de assumir esses erros e procurar resolvê-los, minimizando os prejuízos do cliente. A Incomunicado demorou 6 meses a corrigir o erro, o que apenas foi possível após um longo e exigente processo de reivindicação de direitos, acompanhado de várias reclamações publicas, e do envolvimento directo do director da empresa, que revelou uma postura correcta e de bom senso.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.