INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Corte indevido e abuso de cobranças‏

Sara Baptista
Sara Baptista apresentou a reclamação
22 de abril 2016

Vou deixar aqui o email enviado para eles, uma vez que penso que descreve bem toda a situação.

Bom dia, envio o presente para comunicar várias situações às Vossas Excelências, uma vez que, não me encontro em absolutamente nada satisfeita com o vosso serviço, pelo que tudo que vou expor neste email, irá seguir igualmente como reclamação formal para as entidades correctas.
Antes demais, antes de ser obrigada a ter o vosso serviço, tinha agua do meu poço a abastecer me, ao que desde que contratei a vossa companhia, a minha agua não tem pressão, tanto que a minha banheira, sendo o sitio mais afastado da casa, não tem pressão, comecemos por ai, pois uma vez que pago para ter agua e sou obrigada a tal, exigo que me resolvam a situação, para que o meu chuveiro funcione como um chuveiro e não como uma torneira de agua a conta gostas.
Seguidamente, trata se de uma situação que aconteceu agora no inicio do mês de Abril, em que me enviam cartas para pagar sucessivamente e uma vez que a data de pagamento é sempre a meio do mês, e tendo eu mais responsabilidades do que pagar a vossa factura numa altura em que não pago mais nenhuma, paguei a factura que me foi enviado por ultimo, pensando eu ser a correcta, ate porque, trabalhando eu profissionalmente na banca e lidando todos os dias com facturação, presumi que vocês soubessem gerir facturação e enviar-me-iam o valor correcto na ultima factura (como seria correcto). Visto isto, paguei essa mesma e fiquei descansada, qual não é o meu espanto quando um belo dia chego a casa e não tenho agua. Confirmo desde já que tenho todas datas e comprovativos de pagamento face a esta situação e serão apresentadas quando for necessário, até porque estou expor esta situação, por estar completamente farta do vosso mau serviço, inclusive sempre que ligo para as meninas, ou tento ligar para as meninas que nada fazem (conheço quem la trabalhe e sei como funciona o serviço internamente, em que atendem quando querem), nunca consigo falar com uma funcionária.
Esta situação tornou se gravíssima desde o momento em que, sempre tento ligar ninguém atende, a referencia e a entidade da factura só são validas dento do prazo da factura e pior de tudo foi me terem cortado a agua sem terem enviado qualquer tipo de avisado de corte! Sendo esta situação gravíssima e visto que vocês acham se donos do poder face ao facto de no concelho de santa maria da feira só podermos ser abastecidos pela indaqua, vamos ter que então que levar esta situação a termos mais formais.
A mais informo que a minha factura desde mês já venceu, tentei 2 vezes hoje ligar com a linha da indaqua, esperei mais de 5min e ninguém atendeu. Espero muito bem que não me cortem novamente o serviço de agua, pois caso contrario esta situação ira as ultimas consequências.
Para terminar, trata se da situação em que me cobram 50.74eur por me restabelecerem o serviço de agua, não tendo havido de corte, sendo um valor abusivo por vossa parte, vamos também aparentemente ter que rever a legalidade deste valor.
Também me foi recusado dividir o valor e me foi recusado pagar valor por multibanco, uma vez que exigem deslocação obrigatória a loja para pagamento.
Serviço ridículo em que acham ser senhores de fazerem o que querem, pelo que, tal como já informei antes, esta situação segue a seguir para reclamação a entidades correctas, para que esta situação acabe.

O meu numero de cliente é 60281058 , Silvina Baptista, mas obviamente a titular é a minha mãe, sendo eu a responsável e utilizadora deste contrato, Sara Baptista.

Data de ocorrência: 22 de abril 2016
4 de maio 2016
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 04-05-2016 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.”

Obrigada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Departamento Comercial