INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Problema com o saneamento

Armando Carvalho apresentou a reclamação
21 de março 2018

É O SEGUINTE; HÁ CERCA DE MEIO ANO VEIO UM FISCAL A MINHA CASA PARA VER O SENEAMENTO MAS QUASE QUE NEM QUIZ SABER SOBRE ISSO FOI LOGO AO CONTADOR DA ÁGUA E DISSE QUE NÃO ESTAVA BEM, DEPOIS DE TER SIDO JÁ FISCALIZADO HÁ MAIS ANOS MAS LOGO LÁ E DISSE QUE EU NÃO PODIA TER A LIGAÇÃO COM DUAS ÁGUAS A DO POÇO E A DELES QUE TINHA DE METER UM PASSADOR PARA PARA ANULAR UMA ÁGUA ASSIM FIZ,HÁ DIAS RECEBI UMA CARTA PARA FAZER ALIGAÇÃO SEPARADA HOJE UMA LEI AMANHÃ OUTRA E COMO VOU FAZER AGORA POIS TENHO DE REBENTAR TUDO, FUI HÁ COMPANHIA E ME DISSERAM QUE TINHA DE ANULAR O PASSADOR OU ENTÃO VOU TER DE PAGAR UNS METROS DE ÁGUA MAS SEM A PUDER GASTAR, MAS COMO É AFINAL VOU PAGAR A ÁGUA E NÃO A POSSO GASTAR ACHO QUE ISTO É TIRAR O DINHEIRO ÁS PESSOAS, QUE ME LEVEM A PEQUENA REFORMA QUE TENHO OBRIGADO POR TUDO

Data de ocorrência: 21 de março 2018
22 de março 2018
Exmo. (a) Sr. (a),

Acusamos a receção da sua comunicação, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-lo de que o assunto se encontra em análise e que com brevidade lhe comunicaremos a nossa posição.

Departamento Comercial
29 de março 2018
Exmo. (a) Senhor (a),

Vimos pela presente informar que a reclamação em apreço foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Vera Oliveira
Diretora Comercial
6 de abril 2018
Bom dia cá recebi a vossa resposta da minha reclamação há qual embora por linhas tortas vou ser obrigado a aceitar o vosso projeto de nos tirar o dinheiro pois eu tenho 73 anos e só agora vou ser obrigado a usar água da companhia o que não concordo porque se não morri até aqui não será agora que vou morrer por usar água do poço que para mim é melhor que a publica mas isso já é outro caso.
Ora bem vamos ao seguinte veio um fiscal há alguns anos a minha casa para ver a água e me disse que estava tudo mas que faltava a água do saneamento pronto passado uns anos resolvi então fazer isso e pedi um fiscal que veio ver mas pouco quis saber com o saneamento foi logo direito ao contador da água e perguntou como tinha lhe expliquei e ele me disse que não estava bem que teria de por um separador para separar as águas assim fiz, agora os Srs. bem com outra lei que tenho de fazer a instalação toda nova e cada um com seus anos, agora pergunto eu será que hoje há uma lei e amanhã é alterada? ou os técnicos que cá vens cada um tem a sua Lei Desculpem mas isto não está bem eu pago as taxas que devo pagar o resto é comigo se quero gastar ou não acho isto uma aberração e sei que a minha palavra nada vale mas é triste viver assim OBRIGADO PELA ATENÇÃO
9 de maio 2018
Exmo. (a) Senhor (a),

Vimos pela presente informar que a reclamação datada de 06 de abril de 2018 foi novamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Vera Oliveira
Diretora Comercial
Armando Carvalho avaliou a marca
14 de outubro 2018

Obrigado pelo vosso interesse e foi tudo resolvido

A Indaqua NÃO PODE OBRIGAR NINGUÉM A FAZER OBRAS NA SUA PRÓPRIA CASA PARA FAZER A SEPARAÇÃO DA ÁGUA PRIVADA DA ÁGUA PÚBLICA. Do muro da nossa casa para dentro, nós consumimos a água que queremos e da forma que entendermos. A referência que a Indaqua faz à saúde, não é mais do que querer atemorizar os clientes.
Eu não fiz as OBRAS que a Indaqua de forma manhosa dizia que tinham de ser feitas. Nem NUNCA as farei. Se tenho água própria não vou pagar para consumir água pública.
A Indaqua passou a faturar-me 8 metros por mês. SEMPRE ESTIMADOS, SEM NUNCA PODEREM SER ALVO DE LEITURA REAL. ESTE PROCEDIMENTO É ILEGAL.
O meu caso está em tribunal, com julgamento marcado. Irá até às últimas consequências.
Irei tornar pública a decisão dos tribunais. Das vezes que fiz reclamações no livro, assisti à revolta de pessoas muito pobres, que têm poço privado e com informação enganosa, tiveram de fazer obras para consumirem água pública, a expensas próprias.