Indaqua Feira

4520-179 Santa Maria da Feira

reclamacoesfeira@indaquafeira.pt

Indaqua Feira - Tentativa de cobrar despesas administrativas

sérgio Silva apresentou a reclamação

Tenho a reclamar do seguinte: Recebi a minha fatura de água do mês de outubro entre os dias 04 e 06 de novembro de 2017, contudo data limite de pagamento era até dia 03.
De imediato tentei pagar num multibanco mas já não era aceite.
Comuniquei para a Indáqua e forneceram-me uma nova referência, tendo eu feito o pagamento, e pensein que ficasse resolvido, até porque vi a minha caixa de correio (fisico) nos dias 02 e 03 de outubro e a única correspondência que lá existia foram dois registos para levantar nos CTT, um do dia 02 e outro do dia 03OUTUBRO, que posso mostrar como prova.
Posteriormente, na fatura parcial de outubro com o nº 553017fa104287610 vem a Indáqua adicionar como despesas por eu me ter atrasado no pagamento em 1,70 euros.
Como não tive responsabilidade no atraso dirigi-me ao balcão da Indáqua em Sta Maria da Feira, e expliquei a situação, contudo a funcionária que me atendeu não conseguiu resolver o problema.
Solicitei que chamasse o supervisor de serviço, ao que a funcionária depois de sem ter ausentado para o interior dos escritórios durante 15 minutos, regressou e disse-me que o seu supervisor não me podia atender.
Por estes motivos e porque não via solução à vista solicitei o Livro de Reclamações, no qual preenchi as folhas 23877671 e 23877672.
Desta reclamação recebi resposta muito vaga e sem solução para este problema, apenas a empresa se mostra interessada em receber o valor total da fatura, ou seja estão a considerar que eu estou a mentir e que apenas reclamo para não pagar.
Eu quero pagar a fatura de consumo, mas não quero pagar 1,70 euros de despesas, porque não foi da minha responsabilidade que este problema foi gerado.
Hoje recebi uma chamada telefónica do nº 925503503, a dizer que era da Indáqua e que já tinham ordem para me cortar a água, contudo iam-me dar mais um prazo para eu me poder deslocar ao balcão em Sta Maria da Feira, para efetuar o pagamento integral da fatura em atraso.
Quando expliquei á senhora que me estava a ligar, a situação atrás descrita, a mesma disse que não me podia ajudar.
Para me deslocar ao balcão de Sta Maria da Feira tenho que percorrer 26Kms ( ida e volta ), e a Indáqua não me vai pagar esta despesa, pelo que teria que ser eu a gastar mais dinheiro para resolver um problema que a Indáqua gerou.
A pessoa que me ligou disse que os estafetas da Indáqua entregam as cartas em tempo, contudo nesta situação isso não aconteceu, aliás como pode a funcionária saber se não acompanha os estafetas, ou então eles seriam infalíveis.
Se me vierem a cortar a água não tenho como viver na minha casa e isso vai originar um problema ainda maior do qual desconheço resolução.
Se Vªs Exªs se quiserem dar ao trabalho, podem verificar que as outras faturas sempre foram pagas.
Podem também verificar que quando instalaram o saneamento na rua onde resido, essa empresa tentou cobrar-me saneamento sem ele estar ligado, pelo que tive que fazer como agora e perder bastante do meu tempo para resolver a questão, mas soube que conseguiram cobrar dinheiro ilicitamente a algumas pessoas que foram incautas.
Assim sendo espero que consigam resolver esta situação pelo melhor.
Obrigado pela tenção dispensada.
Atentamente.

Sérgio Silva.

05 Jan2018
Indaqua Feira adicionou uma resposta

Exmo. (a) Sr. (a),

Acusamos a receção da sua comunicação, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-lo de que o assunto se encontra em análise e que com brevidade lhe comunicaremos a nossa posição.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Departamento Comercial

10 Jan2018
Indaqua Feira adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a),

Vimos pela presente informar que a reclamação em apreço foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Vera Oliveira
Diretora Comercial

08 Jul2018
sérgio Silva avaliou a marca

Esta empresa quando se vê confrontada com algum problema tem que o cliente se deslocar á sede e resolver pelos meios legais se for só couinicar verbalmente o problema persiste durante muito tempo.
Os diretores são como deuses nunca falam com os clientes.