INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Violação de direito consumidor

Elisabete Machado apresentou a reclamação
30 de abril 2018

Constantemente reclamo o não recebimento das facturas na minha caixa de correio. Todos os meses pago por isso penalização pelo pagamento fora da data do vencimento. Isto por si só é um abuso descarado e uma forma de cobrarem mais valor ao consumidor. Além disso reclamei também o consumo excessivo que é debitado. Após todas as diligências da minha parte para despiste de uma eventual fuga, peço à Indaqua que seja feita uma avaliação do meu contador, para verificar uma possível avaria no mesmo. Após contacto telefónico no dia 12 de Abril, a colaboradora Ana Torres, informa-me que deveria solicitar o mesmo por email, e que no mês seguinte seria debitado na minha factura o valor de 30€ para essa mesma avaliação. Informou-me que esse valor ser-me-ia devolvido caso se detecta-se avaria no contador. Mas que seria apenas necessário o envio de email, para a Indaqua dar o devido seguimento. No dia 13 de Abril recebo email da Indaqua a informar que seria contactada para esse efeito, para agendar dia para a vinda dos técnicos. Para meu espanto no dia 16 de Abril, a Indaqua liga-me para me informar que para pedir a avaliação do contador, teria que me deslocar ás instalações para solicitar a avaliação, e que tinha que pagar antecipadamente o valor que anteriormente me disseram iria ser debitado na factura seguinte! É um constante abuso dos nossos direitos! Nunca dão informações correctas! Não entregam as facturas a tempo e horas, como forma de má fé e para nos obrigar a pagar ou penalizações TODOS os meses, ou até mesmo as re-ligações como já fizeram comigo! Todos os meses é o mesmo! Tenho sempre que ser eu a contactar a Indaqua para saber o valor da factura que NUNCA recebo! Querem desta forma "obrigar-me" a aderir à factura electrónica, quando é um direito meu enquanto consumidora receber a mesma via postal! Usam e abusam do seu poderio, sabendo que a água é um bem essencial do qual não podemos prescindir! Além disso, nunca dão informações coerentes e fazem-nos perder horas do nosso trabalho para resolver questões que a própria empresa cria por falta de competência e seriedade! Alegam ainda que enviam os avisos (de corte, que também não recebo) registados! Registados como se nem assino nada, nem nada recebo?!!? É um abuso!! Uma forma de cobrarem mais ao cliente de forma indevida!

Data de ocorrência: 30 de abril 2018
2 de maio 2018
Exmo. (a) Sr. (a),

Acusamos a receção da sua comunicação, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-la de que o assunto se encontra em análise e que com brevidade lhe comunicaremos a nossa posição.

Departamento Comercial
15 de maio 2018
Exmo. (a) Senhor (a),

Vimos pela presente informar que a reclamação em apreço foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada à reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Vera Oliveira
Diretora Comercial
20 de maio 2018
Exmo.(a) Senhor(a)

Até a situação estar devidamente regularizada e na sua totalidade, darei a mesma por resolvida.
Por enquanto irei manter a reclamação tal como está, ou seja, não resolvida.

Atentamente,

13 de junho 2018
Exmo. (a) Senhor (a),

No seguimento da conclusão do relatório de aferição do contador, vimos pela presente informar que a situação em apreço foi novamente analisada e a competente resposta foi enviada à reclamante na presente data para a resolução das questões apresentadas.

Vera Oliveira
Diretora Comercial
Elisabete Machado avaliou a marca
15 de novembro 2018

Apesar de haver imensas falhas, esforçaram-se em colaborar para resolver o problema. Apenas não deveria ter sido necessário chegar a este ponto. O importante é que se resolva!