Indaqua Matosinhos

Indaqua Matosinhos

INDAQUA MATOSINHOS - GESTÃO DE ÁGUAS DE MATOSINHOS, S.A..

Indaqua Matosinhos - Facturação por estimativa

Vítor Costa apresentou a reclamação

Após várias tentativas de indicar a leitura real no site da Indaqua sem sucesso por dar erro de preenchimento de formulário algo que já acontece frequentemente desde Dezembro de 2020, tendo já por diversas vezes tentado em vários computadores, vários browsers e sistemas operativos, inclusive via telemóvel, passei a indicar a leitura via telefone que é um assistente automático. Assim no dia 27 de fevereiro de 2021 ás 12:21 (como já em Janeiro) liguei para o numero 22 999 79 79 da Indaqua e comuniquei a leitura. Para meu espanto fizeram estimativa, enviei um email para esclarecer o assunto e assumirem o valor real (inferior ao faturado) e recebi uma resposta arrogante indicando que não tem nenhuma leitura e como a lei envia agiram em conformidade.
O que não é verdade, eu sempre comuniquei a leitura, via email, depois passaram para via telefone e depois houve a opção de preencher um formulário online que tem estado com problemas pois sempre que se carrega submeter dá erro. Tentei de várias formas sem sucesso. Comuniquei a leitura real e recebo uma resposta sem um mínimo respeito por cliente.
Não tem um meio de comunicação que se fique como prova que demos a leitura o que é grave.

No final deste mês poderei provar com a fatura do Telemóvel o período de Facturação 15FEV a 15MAR que liguei e enviei a leitura. Neste momento tenho a imagem de registo do telemóvel.

19 mar 2021
Indaqua Matosinhos adicionou uma resposta

A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 19-03-2020 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Matosinhos

19 mar 2021
Vítor Costa adicionou uma resposta

A Indaqua emitiu uma nota de crédito do valor cobrado a mais, e informou que dia de cobrança do valor correto passaria para dia 5/4/21. Aguardo por esse dia para verificar se tudo saiu direito, se assim for fecharei a reclamação.
No entanto é pena que a empresa não tenha um sistema que sirva como prova ao cliente que a leitura foi aceite corretamente, como a aplicação da EDP (por exemplo), em caso de erro informa, e quando comunicado aparece a leitura que será analisada.

08 abr 2021
Indaqua Matosinhos alterou o estado para Resolvida
08 abr 2021
Vítor Costa avaliou a marca

Infelizmente é o único fornecedor de água e não há concorrência. Tudo corre bem até existir um problema, depois as coisas no meu ponto de vista não são inicialmente analisadas como devem ser, a primeira resposta não foi boa e um telefonema poderia ter esclarecido tudo. Se temos de comunicar leituras (trabalho que deveria ser do prestador de serviços) que disponibilizem meios a qual podemos ter uma prova que foi concluído com sucesso o envio dessa leitura. Porque eu até ouvi "a leitura foi enviada com sucesso" mas o certo é que segundo a empresa não recebeu nada. Via online está constantemente com erros e mesmo assim não prova que foi dado a leitura.