Indaqua Matosinhos Marca do Mês
91.9
Excelente
Excelente
INDAQUA MATOSINHOS - GESTÃO DE ÁGUAS DE MATOSINHOS, S.A..

Indaqua Matosinhos - Ligação ao ramal saneamento

Isabel Pereira Carvalho
Isabel Carvalho apresentou a reclamação
25 de julho 2018 (editada a 13 de agosto 2018)
Somos proprietários de uma casa na Rua Dom Marcos da Cruz 2249 (antigo Caminho da Guarda 2249) 4450-236 Leça da Palmeira Matosinhos.
A casa não tem licença de utilização e é dos anos 70 e não tem ligação ao saneamento.
Há 2 anos atrás fui junto da INDAQUA Matosinhos-Sra da Hora e informei que queria fazer Obras na casa
A INDAQUA informou -e bem- que tinha de fazer a ligação ao Saneamento.
Concordei com eles e dei inicio às Obras.
Quando ia começa a fazer as obras descobrimos em conjunto com a INDAQUA que debaixo da minha casa/marquise/terreno passam tubos de esgoto e saneamento das 2 casas ao lado da minha.
A INDAQUA informou-me desde logo que não podia ser.
Eu era obrigada a fazer a ligação do sanemanento directamente para a Rua Dom Marcos da Cruz e os 2 vizinhos do lado também!
As obras ficaram suspensas, porque a INDAQUA disse que ia notificar os 2 vizinhos do lado para obrigá-los a fazerem a ligação ao saneamento da Rua D.Marcos da Cruz.
Eu não posso cortar os tubos do esgoto/saneamento porque se fizer isso o esgoto e a porcaria que circula nos tubos passariam a sair nas sanitas deles!
Estou com a obra parada desde essa altura; O Engº da INDAQUA que foi ao local disse que no máximo em 6 meses a situação estaria resolvida. Já passaram 2 anos e está tudo na mesma e ninguém nos diz nada.
Data de ocorrência: 25 de julho 2018
16 de agosto 2018
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 3 de agosto de 2018 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Isabel Carvalho
20 de agosto 2018
A minha reclamação continua parada e sem solução desde 2016 por inércia de alguém dentro da INDAQUA.

Hoje dia 20-08-2018 um técnico da INDAQUA (Eng Altino Fernandes) deslocou-se ao local e confirmou que está tudo na mesma. Nada foi feito em 2 anos !! - O que foram lá fazer hoje é a mesma coisa que foram fazer em 2016 e por coincidência o técnico é o mesmo de 2016.

O técnico diz que na altura (em 2016) fez um relatório da vistoria e remeteu internamente para o responsável da INDAQUA que ficou de dar o devido seguimento; Ou seja:
1- notificar os vizinhos;
2- responder se posso ou não fechar os tubos/buracos de saneamanento dos 2 vizinhos que passam por baixo de minha casa e iniciar as minhas obras;

Agradeço que me façam chegar uma resposta por escrito e me deêm conhecimento do Relatório de Vistoria de 2016.
Agradeço que me digam - e assumam- se posso ou não fechar/cortar os tubos de saneamento dos meus 2 vizinhos do lado.

Obrigado
28 de agosto 2018
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 22-08-2018 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Isabel Carvalho
21 de setembro 2018
Conforme combinado,
Dia 20-09-2018 foram ao local (Indaqua - Eng Antonio Cruz) pediram desculpa por ainda não terem tomado as devidas diligências no sentido de notificar/obrigar as 2 moradias contíguas a fazer a ligação ao saneamento por forma a repôr a higiene e saúde pública.

A 1ªvistoria ao local foi em 01-06-2016 e nessa data foi dito e assumido (Indaqua - Eng Altino) que iam notificar as 2 moradias contíguas. Passaram 2 anos e 3 meses e nada foi feito pela INDAQUA Matosinhos. Lamentável esta inércia!!

Hoje dia 21-09-2018 recebi um email da Indaqua-Eng Antonio Cruz a informar que vão dar início às diligências no sentido de notificar/obrigar as 2 moradias contíguas a fazer a ligação ao saneamento.

Se nada for feito, desta vez tenho de recorrer aos tribunais para fazer valer os meus direitos.
Lamentável! - Serviço INDAQUA Matosinhos.
22 de outubro 2018
A reclamação ficou encerrada com o email recebido a 08-10-2018.

Isabel Pereira Carvalho
Isabel Carvalho avaliou a marca
12 de junho 2019

Inicialmente mostraram interesse em resolver o assunto, deslocaram-se ao local para perceber o problema. Mas, depois a nivel interno da INDAQUA o processo ficou parado e sem o devido encaminhamento/solução. Lamentável.