Indaqua Oliveira de Azeméis
Indaqua Oliveira de Azeméis
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
32,5%
Taxa de Solução
83,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
Indaqua Oliveira de Azeméis63
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Danos em arruamento - Pinheiro da Bemposta

Resolvida
Marques
Marques apresentou a reclamação
21 de abril 2021
Exmo.(s) Senhor(es),

Venho por este meio solicitar um pedido de esclarecimento sobre o desfecho de uma presumível reparação de canalização na via pública, na Rua da Alagoa – Pinheiro da Bemposta.

Enquadramento:

No passado dia 4 de abril de 2021, foi constatado que uma equipa de reparação pertencente á empresa Indaqua, esteve no local e procedeu a uma eventual reparação na tubagem existente no subsolo, possivelmente originada por uma rutura.
Para executarem essa reparação, extraíram uma enorme quantidade de asfalto e terra, originando uma cavidade enorme na via.
De referir que essa artéria foi pavimentada e asfaltada há cerca de 4 anos com apoios dos moradores e da própria junta de freguesia, e que com muito esforço financeiro conseguiu a requalificação da via, pois a mesma havia permanecido durante muitos anos degradada e sem condições, originando muitos constrangimentos aos moradores, tal como constam em fotos anexas.
Contrariamente ao esperado e espectável o ora buraco então executado, no final dos trabalhos, foi coberto apenas com entulho e areia, não sendo salvaguardadas as condições mínimas de segurança e terraplenagem, fazendo com que, ao mínimo sinal de intempérie, saíssem do seu lugar, espalhando todo o seu conteúdo na via e artérias adjacentes, tal como constam em fotos anexas.

Solução pretendida:

Face ao exposto e tendo em conta a segurança e o bem-estar dos moradores dessa artéria, bem como a segurança de todos os intervenientes que nela circulam, venho por este meio solicitar a V. exas. o devido esclarecimento sobre o posterior alcatroamento e asfaltamento da via, nomeadamente no buraco por vós efetuado, de forma a que não hajam constrangimentos e comprometimentos de segurança na via, evitando possíveis acidentes e danos desnecessários e dispensáveis, face a uma resolução tão simples.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 21 de abril 2021
Indaqua Oliveira de Azeméis
28 de abril 2021
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 27-04-2021 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Marques
28 de abril 2021
Em atualização ao exposto, cumpre-me informar o seguinte.
No decorrer desta semana, deslocou-se ao local, uma equipa da citada empresa, que procedeu a uma nova tentativa resolução do problema.
Contudo, o trabalho realizado passou basicamente por voltar a encher o dito buraco com pedras e areia, não assegurando mais uma vez as condições de segurança e terraplenagem do mesmo.
Tal como espectável, as ditas pedras e areias, mais uma vez ao mínimo sinal de intempérie, saíram do lugar e espalharam-se mais uma vez ao longo da via pública, tal como consta em foto anexa.
Mais uma vez e face ao exposto, nós utentes da via e restantes cidadãos que ocasionalmente por ali passam , ficamos a aguardar por uma solução definitiva e concludente da vossa parte, na esperança que até lá, nenhuma pessoa ou veículo sofram qualquer incidente, face ao histórico de reclamações e pedidos de responsabilidade por ora efetuados.

Com os melhores cumprimentos
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 21-05-2021 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Marques
24 de maio 2021
Em atualização ao exposto, cumpre-me informar o seguinte:
A empresa Indaqua enviou carta e informar que o procedimento em casos análogos, o normal, é tapar provisóriamente o buraco para o próprio piso abater e só depois pavimentar, podendo demorar este processo cerca de 3 semanas.
Assim sendo e tal como descrito, a via foi pavimentada de 07 de maio, tal como consta em foto anexa, solucionando desta forma o problema e queixa presente.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.