Indaqua Oliveira de Azeméis
Indaqua Oliveira de Azeméis
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
32,5%
Taxa de Solução
83,3%
Média das Avaliações
31,7%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
...
Indaqua Oliveira de Azeméis63
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Factura recebida fora de prazo legal... novamente

Sem resolução
1/10
Francisco Xará
Francisco Xará apresentou a reclamação
3 de novembro 2020 (editada a 3 de novembro 2020)
Mais uma vez a factura da Indaqua de oliveira de Azeméis não cumpre com os prazos de entrega. Ontem, dia 02/11/2020 chego a casa e tenho na caixa do correio a factura da água para pagamento com data-limite de... 02/11/2020. Ou seja, apesar de contar que foi emitida no dia 16/10/2020 só foi colocada na caixa de correio no último dia de pagamento. Lamentavelmente tive de sair de casa para a ir pagar ao multibanco atrasando-me nas outras coisas que tinha planeado fazer.
Já aqui reclamei uma vez por ter recebido a factura dias depois de passado o prazo-limite para pagamento e continuo a aguardar a justificação da empresa à Indaqua acerca disto e que me ficaram de fornecer.
É inacreditável como a Indaqua pactua com a empresa contratada para a PÉSSIMA distribuição das cartas que, como eles muito bem sabem, se refugia nos seus próprios "registos de entrega" com datas falseadas pois são muitas as centenas de consumidores a queixarem-se do mesmo problema.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
Francisco Xará
18 de novembro 2020
Hoje, dia 18/11/2020, recebi resposta à reclamação, com carta registada, assinada 'supostamente' pelo Diretor Geral, Tiago Fragata.
É "mais do mesmo"...
Refugiam-se no seu próprio "controlo efetivo do serviço" com registo que "garamte" que a entrega da carta foi feita no dia 21/10/2020... o que é FALSO. O grande problema é que a INDAQUA tem registos FALSOS e nós, os consumidores, não podemos provar que as cartas não são entregues no dia em que eles registam a entrega. Neste caso, mais um, apresentam "registo" em como foi entregue no dia 21/10 quando, na verdade, só foi entregue REALMENTE no dia 02/11.
Continuam a prestar um PÉSSIMO serviço e ainda nos ENGANAM.
Lamentável a postura da Indaqua.
Indaqua Oliveira de Azeméis
19 de novembro 2020
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 17-11-2020 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Francisco Xará
20 de novembro 2020
Efectivamente recebi uma resposta da INDAQUA, com carta registada, registo simples, mas que de maneira nenhuma me satisfez, bem pelo contrário. A indaqua faz-se valer de registos de entrega FALSEADOS, como eu sempre disse, uma vez que 'garantem' que a carta foi entregue no dia 21/10/2020 no meu receptáculo postal, o que é MENTIRA. Obviamente que eu não posso provar que o registo não é verdadeiro mas consigo afirmar, sob meu compromisso de honra, que isso NÃO ACONTECEU. Todos os dias vou á minha caixa de correio e só lá foi colocada REALMENTE no dia 02/11/2020 e não a 21/10 como os registos ALDRABADOS da Indaqua supostamente deveriam comprovar.
Curiosamente, depois destas minhas, já várias reclamações, ontem, dia 19/11 já tinha a nova factura, desta vez cumprindo os prazos legais. Vale a pena reclamar para corrigirem a lamentável postura perante os consumidores.
Não posso portanto dar como resolvida a reclamação pois, além do péssimo serviço, ainda respondem com registos NÃO VERDADEIROS...
Indaqua é uma empresa que presta um péssimo serviço e eles sabem muito bem disso.
Francisco Xará
18 de dezembro 2020
Continuo à espera da resposta e dos motivos porque não cumprem os prazos legais para pagamentos das facturas por parte da empresa...
Meterem a factura na caixa de correio para pagamento com prazo-limite já ultrapassado não é aceitável. Mas pior é virem alegar que possuem registo que entregaram "muitos dias antes" é que já é grave.
Pediram esclarecimentos à empresa e... até hoje NADA
Foi uma das respostas que me deram, que estavam a aguardar... e eu continuo a aguardar.
Não posso dar como encerrada a reclamação...
Francisco Xará
Francisco Xará avaliou a marca
28 de setembro 2021

A Indaqua tem um comportamento para com os consumidores Oliveirenses que é lamentável. Uma arrogância e prepotência constante, com ameaças continuadas e uma impunidade absurda. Lamento

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.