Indaqua Vila do Conde

Indaqua Vila do Conde

@indaqua-vila-do-conde

Indaqua Vila do Conde - Cobrança pela alteração de titular do contrato

Patricia apresentou a reclamação

Solicitei à Indaqua alteração de titular do contrato de fornecimento de água e no email de confirmação informaram que me irá ser cobrado o valor de €42,42 que corresponde ao 1º ensaio das canalizações interiores.

Realizarem uma vistoria de x em x tempo parece-me razoável. Agora fazerem uma vistoria com custos para o cliente quando não existe nenhum problema identificado, sendo apenas justificado pelo pedido de alteração de titular do contrato parece-me abusivo.
31 mar 2021
Indaqua Vila do Conde adicionou uma resposta

Exmos. Senhores.,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 31/03/2021 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Vila do Conde

06 abr 2021
Patricia adicionou uma resposta

Voltaram a enviar a mesma informação que já tinham enviado anteriormente e que não responde à minha reclamação.

"Esclarecemos que o valor de €42,44, respeitante à tarifa a pagar pelo ensaio das canalizações, aquando da celebração de um novo contrato, de acordo com o estipulado no art. 81.º, n.º 2, al. c) ii) do Regulamento de Serviços, é uma “tarifa que a Entidade Gestora pode cobrar aos Utilizadores destinada a verificar a qualidade das redes prediais”. Ainda na mesma intervenção, é feita a confirmação da leitura do contador e se este se encontra devidamente selado e sem sinais de manipulação, sem que isto represente um custo acrescido para o novo cliente. Neste sentido, informamos que a referida tarifa foi devidamente faturada pela INDAQUA Vila do Conde e está prevista no tarifário em vigor, revisto anualmente de acordo com o previsto no contrato de concessão, sujeito a aprovação prévia pela Câmara Municipal de Vila do Conde."

Solicitei, ao menos, o agendamento para que pudesse estar presente e só depois me responderam a informar que já lá tinham estado. Ou seja, sou obrigada a pagar uma tarifa sem saber do que se trata. A leitura do contador tinha sido enviada com foto do contador. A qualidade das redes prediais e o contador estava devidamente selado, obviamente, porque esteve sempre em funcionamento até ao momento (em que apenas pedi alteração do nome do titular).

13 abr 2021
Indaqua Vila do Conde adicionou uma resposta

Exmos. Senhores.,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 13/04/2021 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Vila do Conde