Indaqua Vila do Conde Marca Recomendada

Indaqua Vila do Conde - Cobrança pela alteração de titular do contrato

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
25 de março 2021
Solicitei à Indaqua alteração de titular do contrato de fornecimento de água e no email de confirmação informaram que me irá ser cobrado o valor de €42,42 que corresponde ao 1º ensaio das canalizações interiores.

Realizarem uma vistoria de x em x tempo parece-me razoável. Agora fazerem uma vistoria com custos para o cliente quando não existe nenhum problema identificado, sendo apenas justificado pelo pedido de alteração de titular do contrato parece-me abusivo.
Data de ocorrência: 25 de março 2021
31 de março 2021
Exmos. Senhores.,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 31/03/2021 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Vila do Conde
Patricia
6 de abril 2021

Voltaram a enviar a mesma informação que já tinham enviado anteriormente e que não responde à minha reclamação.

"Esclarecemos que o valor de €42,44, respeitante à tarifa a pagar pelo ensaio das canalizações, aquando da celebração de um novo contrato, de acordo com o estipulado no art. 81.º, n.º 2, al. c) ii) do Regulamento de Serviços, é uma “tarifa que a Entidade Gestora pode cobrar aos Utilizadores destinada a verificar a qualidade das redes prediais”. Ainda na mesma intervenção, é feita a confirmação da leitura do contador e se este se encontra devidamente selado e sem sinais de manipulação, sem que isto represente um custo acrescido para o novo cliente. Neste sentido, informamos que a referida tarifa foi devidamente faturada pela INDAQUA Vila do Conde e está prevista no tarifário em vigor, revisto anualmente de acordo com o previsto no contrato de concessão, sujeito a aprovação prévia pela Câmara Municipal de Vila do Conde."

Solicitei, ao menos, o agendamento para que pudesse estar presente e só depois me responderam a informar que já lá tinham estado. Ou seja, sou obrigada a pagar uma tarifa sem saber do que se trata. A leitura do contador tinha sido enviada com foto do contador. A qualidade das redes prediais e o contador estava devidamente selado, obviamente, porque esteve sempre em funcionamento até ao momento (em que apenas pedi alteração do nome do titular).
13 de abril 2021
Exmos. Senhores.,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 13/04/2021 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Vila do Conde