Indebt
Março 2021
Março 2021
  • A INDebt é uma empresa jovem e dinâmica direcionada para a gestão de contas correntes e recuperação de crédito em mora. Prestamos aos nossos clientes (parceiros) um serviço inovador e diferenciado, assumindo o compromisso de apresentar estratégias operacionais que visem favorecer a liquidez e segurança dos nossos clientes.

Oferecemos soluções à medida, em função do perfil de cada cliente e do produto. Para isso, alocamos a cada cliente uma equipa altamente qualificada e que garanta o alcance dos objetivos estabelecidos.

• Avenida Marechal Craveiro Lopes, nº 8 B 2º Dto
  • info@indebt.pt

Indebt - Cancelamento/renovação indevida de contrato

André Machado apresentou a reclamação

Em 2018 fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare.
Fui informado que o mesmo teria um período de fidelização de um ano, o qual cumpri 2 anos.
Neste período das poucas vezes que utilizei os serviços, tive situações em que contactei a Medicare para me indicar uma clínica com acordo, deram-me os dados da clínica e para meu espanto na hora de pagar, indicaram que não faziam desconto. Tendo em conta a pouca utilização e a maior parte das supostas vantagens tratarem-se de um engodo decidi rescindir o contrato. Contacto telefonicamente a Medicare e dificultaram-me sempre o cancelamento e que teria de permanecer mais um ano e pagar as respetivas mensalidades. Como consequência disso anulei os débitos diretos para essa empresa. Desde então começaram os telefonemas e SMS com ameaças. Assistentes arrogantes com um tom intimidatório e ameaçador.
Passado algum tempo a suposta divida passou para a empresa Indebt que compra dividas em pacote a preço de saldo. A referida empresa manda-me diversas mensagens em tom de ameaça, para que pague os valores em falta.
Estou cansado de todo este processo, quero livrar-me do peso da Medicare, cumpri com todos os meus pagamentos ao longo dos 2 anos de suposta fidelização, não pretendo mais serviços nem ligação com a Medicare.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento da divida com efeitos imediatos e que parem com assédio e ameaças seja por telefone, e-mail e SMS.
13 out 2020
Indebt adicionou uma resposta

Exmo Sr
Acusamos receção da exposição acima que desde já agradecemos. No entanto e como conversado telefonicamente no dia de hoje (13/10/2020) , parece-nos que já se encontram esclarecidas todas as dúvidas bem como, que em conjunto encontrámos a solução.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações

01 nov 2020
André Machado adicionou uma resposta

Fui contactado pela INDEBT (em 13/10/2020), onde me esclareceram alguns pontos e me indicaram que as questões contratuais teriam que ser tratadas diretamente com a MEDICARE.

01 nov 2020
Indebt alterou o estado para Resolvida