Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • A INDebt é uma empresa jovem e dinâmica direcionada para a gestão de contas correntes e recuperação de crédito em mora. Prestamos aos nossos clientes (parceiros) um serviço inovador e diferenciado, assumindo o compromisso de apresentar estratégias operacionais que visem favorecer a liquidez e segurança dos nossos clientes.

    Oferecemos soluções à medida, em função do perfil de cada cliente e do produto. Para isso, alocamos a cada cliente uma equipa altamente qualificada e que garanta o alcance dos objetivos estabelecidos.

  • 211579350
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, nº 8 B 2º Dto
    1700-284 Lisboa
  • info@indebt.pt
Partilhar esta página

Indebt - Cobrança de dívida

Resolvida
59751121
162
0 gostos
Luis Filipe apresentou a reclamação

Exmos SrsTenho sido contactado constantemente pela Empresa Indebt indicando que possuo um valor em dívida de 139,30 referente ao cartão Medicare. Assim sendo, apraz-me dizer:
- Aquando do contacto inicial por parte deste serviço, foi-me indicado que teria de manter o Cartão durante 1 ano e depois poderia desistir, quando bem entendesse, bastando para isso cancelar a autorização por débito em conta.Descobri há algum tempo que sofro de uma doença crónica, tive de deixar de trabalhar, e há cerca de 1 ano atrás fiquei desempregado, sem qualquer tipo de apoio por parte do Estado pelo que, por dificuldades económicas, não pude manter o referido serviço. Quando me dirigi ao MB para cancelar a autorização do débito directo, qual o meu espanto quando verifico que a Medicare activou várias autorizações de pagamento por débito em conta!
2 - o serviço foi-me vendido como sendo um Seguro de saúde, com todas as coberturas indicadas. Qual o meu espanto quando fui entregar o IRS e as despesas relacionadas com este serviço não surgiam como despesas de saúde mas sim como despesas gerais. Ou seja, esta empresa vende "gato por lebre", induzindo os consumidores em erro, levando-os a subscrever um serviço que não corresponde áquilo que publicitam e vendem. Trata-se no meu entender de um esquema fraudulento, o chamar "Plano de Saúde" a um produto que apenas cobre riscos de saúde pelo que como tal deveria ser considerado para efeitos de despesas de saúde.
3 - considero ilegal estarem a cobrar esta divida uma vez que por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação , invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Deste modo, exijo que considerem essa "divida" sem efeito, cancelem de uma vez por todas o referido cartão e parem de me ligar constantemente uma vez que estão a interferir com o meu bem estar fisico e psiquico.
13 mai 2021
Indebt adicionou uma resposta

Exmo Sr. Luís Filipe,

Acusamos recepção da exposição acima que desde já agradecemos. No entanto e como conversado telefonicamente no dia de hoje (13-05-2021) , parece-nos que já se encontram esclarecidas todas as dúvidas bem como, que em conjunto encontrámos a solução.
Por último e conforme acordado, procedemos ao envio de um e-mail. para o seu endereço.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações

13 mai 2021
Indebt alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (1)

Ver perfil de eduardo de jesus gonçalves macedo

eduardo de jesus gonçalves macedo

Em frente amigo .o Pais esta´cheio de +parasitas