Indebt

info@indebt.pt

Indebt - Cobranças coercivas

13319517
André Mota apresentou a reclamação

Aderi ao serviço da Medicare em Abril de 2016, via telefone. Que me lembre, em nenhuma altura fui informado que o contrato teria a duração de 1 ano, renovável automaticamente. A 19-09-2016, a minha mulher (2ª pessoa coberta pelo plano de saúde), teve um episódio de urgência. Fomos ao hospital privado mais perto (zona de Gaia). Demos os dados do nosso contrato com a Medicare. Pagamos a despesa por inteiro, tendo posteriormente apresentado as faturas à Medicare. Esta declinou o pagamento, tendo dito que nada estava coberto. Mais tarde, a empresa alegou que estávamos em falta nos pagamentos e que iria cancelar o meu plano e coberturas. Venho a verificar na página do meu banco que a empresa não fez os débitos diretos atempadamente, para além de passados alguns dias, no mesmo mês, me cobrar duas vezes a mensalidade. Acresce a este situação, o facto da Medicare ter criado 3 autorizações de débito na minha conta, o que é completamente anormal. Perante tal postura, decidi cancelar o plano de saúde por incumprimento contratual. Contatei a empresa e expliquei a situação, tendo dito que queria cancelar o serviço e extinguir o meu contrato agora e no futuro. Cancelei o débito direto e informei a empresa. A Medicare disse que iria ser contactado por uma empresa de gestão de dívidas ainda esse mês (Outubro de 2016). O tempo passou sem qualquer contacto ou da Medicare ou da empresa de dívidas. A 29/06/2017 sou contactado pela Indebt Mangement para proceder ao pagamento das mensalidades, supostamente em falta (de Outubro de 2016 a Abril de 2017), alegando ainda que renovei a subscrição. Tentei explicar o caso à empresa Indebt Management que se recusou a aceitar e persiste no pagamento. Logicamente e como é normal nestas empresas de recuperação de dívidas, elas compram as carteiras de dívidas em grandes quantidades e depois não lhes interessa qualquer explicação, apenas receber.

Indebt adicionou uma resposta

Exmo Srº André Filipe Leandro Mota,

Acusamos recepção da exposição acima que desde já agradecemos. No entanto e como conversado telefonicamente no dia de hoje (09-10-2017) , parece-nos que já se encontram esclarecidas todas as dúvidas bem como, que em conjunto encontrámos a solução.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações

09 Out2017
Indebt alterou o estado para Resolvida
André Mota adicionou uma resposta

A situação está resolvida e louvo a celeridade do contacto e postura evidenciadas durante o telefonema.

André Mota avaliou a marca

Situação resolvida satisfatoriamente para ambas as partes.