Indebt Marca Recomendada Marca do Mês
81.4
Indebt - Improve Debt Management, Lda
  • A INDebt é uma empresa jovem e dinâmica direcionada para a gestão de contas correntes e recuperação de crédito em mora. Prestamos aos nossos clientes (parceiros) um serviço inovador e diferenciado, assumindo o compromisso de apresentar estratégias operacionais que visem favorecer a liquidez e segurança dos nossos clientes.

Oferecemos soluções à medida, em função do perfil de cada cliente e do produto. Para isso, alocamos a cada cliente uma equipa altamente qualificada e que garanta o alcance dos objetivos estabelecidos.

• Avenida Marechal Craveiro Lopes, nº 8 B 2º Dto
  • info@indebt.pt

Indebt - Desrespeito, insistência e ilegalidade

Ivo Alexandre Marques Costa
Ivo Costa apresentou a reclamação
10 de julho 2019

Em Maio de 2016 fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare.
Fui informado que o mesmo teria um período de fidelização de um ano o qual cumpri. Passado esse tempo como eu nunca tinha utilizado o cartão e não tinha qualquer vantagem com o mesmo decidi rescindir o contrato. Contacto telefonicamente a Medicare e dificultaram-me sempre o cancelamento e que teria de permanecer mais um ano e pagar as respectivas mensalidades. Como consequência disso anulei os débitos directos para essa empresa e a partir daí começaram os telefonemas e sms com ameaças. Assistentes com um tom indimidatório, ameaçador até que me obrigaram a bloquear os números.
Passado algum tempo a suposta divida passou para a empresa Indebt que compra dividas em pacote a preço de saldo. E a referida empresa, ligou-me, mandou-me e-mails e manda-me diversas mensagens em tom de ameaça, para que pague os valores em falta.
Estou cansado de todo este processo, ando há 3 anos a tentar livrar-me do peso da Medicare e ainda assim, não consigo.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento da divida com efeitos imediatos e que parem com assédio e ameaças seja por telefone, e-mail e SMS.

Data de ocorrência: 10 de julho 2019
30 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Acusamos a receção da sua exposição que desde já agradecemos. Pelo que, cumpre-nos comunicar que a situação já se encontra devidamente encaminhada.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações
Ivo Costa
30 de julho 2019
A referida empresa telefonou-me e com a mesma atitude que já tinha relatado na minha reclamação. Não me esclareceram nada.
Continuo à espera que me enviem toda a documentação, incluindo o contrato assinado por mim com a Medicare que comprove a minha aceitação contratual tal como exigido no decreto lei acima mencionado.
Foi feita uma venda de um plano de saúde por telefone em que foi a Medicare que me abordou.
NÃO PERMITO a partir de hoje que seja contactado por telefone ou sms por estas duas empresas.
Chega de perseguição e de conversas que não resolvem nada.
O meu e-mail está disponibilizado na reclamação no qual aguardo o envio de TODOS OS DOCUMENTOS contratuais que comprovem a minha relação com a Medicare devidamente assinados por mim tal como a legislação vigente exige.
Sem outro assunto de momento.
Ivo Costa
12 de agosto 2019
Exmo. Sr.

Em resposta ao seu comentário que desde já agradecemos, Vimos por esta via lamentar que os esclarecimentos prestados não tenham ido de encontro ao expetável por V.exa. Porém e como informado telefonicamente, reforçamos que que não voltará a ser contactado da nossa parte respeitante ao assunto em apreço.

Os nossos cumprimentos.
Back Office – Operações
Ivo Alexandre Marques Costa
Ivo Costa avaliou a marca
26 de outubro 2020

O pior que pode existir! Um completo desrespeito pelas pessoas pelas perseguições e tentativas de extorsão!!

Pode partilhar como ficou esta situação?
Atentamente,

13 de outubro 2020

Boa tarde. A verdade é bloqueei todos os números de quando esta empresa me telefonava e não recebi mais nenhum contacto da parte deles.