Indi_Go | Indian Flavours

Indi_Go - Restaurante com menu supostamente vegetariano

Daisy Martins
Daisy Martins apresentou a reclamação
28 de abril 2017

Não sou o tipo de cliente que reclama, nunca fui, aliás, na primeira vez que fui ao restaurante até fui muito bem atendida, foi no Via Catarina, a comida estava saborosa, pedi o menu vegetariano e o empregado que me atendeu parecia confortável com a questão do vegetarianismo e foi bastante atencioso. Meses depois dirijo-me exactamente ao mesmo estabelecimento e como sou vegetariana claro que pedi o mesmo menu vegetariano, não percebi a razão dos risos quando fiz o pedido, logo a partir daí a coisa começou a descambar, mas como não sou o género de pessoa que gosta de alimentar este tipo de comportamento mantive a minha postura e segui com pedido, contudo o funcionário que lá estava disse-me que não haviam legumes para o menu vegetariano e que o que podia fazer era substitui-los pelos espinafres, assenti e seguiram para a preparaçao do pedido, paguei. Enquanto esperava que o pedido fosse concretizado o empregado que preparava fez-me uma pergunta: -"é vegetariana?" e sem querer fazer conversa disse-lhe "sim", "posso colocar manteiga no pão incluído no menu?", "não tem manteiga vegetal?" pergunto ao empregado e penso para mim (é que se o menu é vegetariano não podem usar manteiga á base de derivados), "não, assim é complicado, é muito complicado." diz-me o rapaz que pelo que já tinha percebido tem pouquíssimo jeito para lidar com clientes que fazem apelo inclusive a um menu que o estabelecimento alega ter, respirei fundo enquanto percebia que o outro funcionário ria-se enquanto tomava nota mental para reclamar aqui e no Portal da queixa e para nunca mais lá voltar... No fim ainda me disseram "então é vegan, não é vegetariana", depois de um longo dia de trabalho pensei (bem até os poupei do termo vegan para não atrofiar mentes que não entendem se quer o que é o vegetarianismo, por isso, é melhor nem me dar ao trabalho de lhes explicar que nunca mais cá volto). Resumindo: acho vergonhoso que uma cadeia que alega ter menus vegetarianos não tenha os ingredientes necessários para os formular, não podem eexistir erros em conceitos num lugar como este, quem formula os menus tem que saber as definições, caso contrário informem os clientes que os menus são ovolacto vegetarianos, até porque existem clientes bastante intolerantes á lactose (que até é o meu caso) e podem acabar doentes, mas o mais grave nem é isso, é os empregados terem alta de ética profissional e não saberem lidar com os clientes de forma elegante, há imensas pessoas a precisar de um trabalho que o fariam com um sorriso no rosto, não precisamos de miúdos bairristas a gozar com o estilo de vida dos clientes, são este género de coisas que mancham uma marca pois quanto a mim podem contar que não voltarei a este restaurante, seja no via catarina ou em qualquer outro lugar. Sim, sou vegetariana, ou melhor, tenho vivido mesmo com base na filosofia de vida "vegan" e tento ser o mais fiel possível à mesma, só me dou ao trabalho de explicar ás pessoas que estão capazes de o entender e até agora sempre fui muito bem recebida em qualquer restaurante, exceptuando este.

Data de ocorrência: 28 de abril 2017