Indie Campers

Indie Campers - A indie campers quer-me cobrar quase 2mil euros indevidamente

Maria Helena Sardinha
Maria Sardinha apresentou a reclamação
19 de junho 2024
Alugámos uma carrinha à Indie Campers para uma pequena viagem dentro de Portugal, apenas por auto-estradas e estradas municipais. Não queríamos correr riscos, pois era a primeira vez que alugávamos uma autocaravana (uma das razões pelas quais escolhemos uma pequena). No final, tudo parecia ter corrido bem. Só tivemos um pequeno problema com as águas cinzentas da carrinha, que - diga-se de passagem - tivemos de resolver sozinhos, pois a "assistência 24 horas" da Indie Campers não nos respondeu nem por telefone, nem por Whatsapp, nem por e-mail. Felizmente, foi um problema pequeno, porque imaginem se tivéssemos um problema mesmo grave. Quando entregámos a carrinha, disseram que estava tudo bem. No final, a experiência tinha sido mais ou menos boa. Ou assim pensámos.
Duas semanas depois, cobram 317 euros por danos que já existiam na carrinha. Depois disso, cobraram mais 600 euros, sem notificação. No mínimo, é uma comunicação confusa. Agora, dizem-nos que temos uma fatura de 1,8 mil euros para pagar por danos no tejadilho da carrinha. Ou seja, num local que não pudemos fotografar nem conhecer o estado em que se encontrava antes de a alugarmos. No mesmo sítio que o seguro premium deles não cobre.
Quando tentámos contactá-los para perceber o que justifica este montante e de onde vem este dano, pelo qual não somos responsáveis, dizem-nos que temos de enviar um e-mail. Ou seja, nem sequer falam connosco diretamente. Só por correio eletrónico.
Agora, à procura de casos semelhantes, encontro dezenas e dezenas na Internet. Parece ser uma prática muito comum - e muito feia.
Data de ocorrência: 19 de junho 2024
Maria Helena Sardinha
Maria Sardinha está a aguardar resposta da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.