Indie Campers
Indie Campers2.3
Indie Campers, S.A.

Indie Campers - Reclamação sobre cobranças abusivas e indevidas

halisson coutinho
halisson coutinho apresentou a reclamação
20 de maio 2024
Reclamação sobre cobranças abusivas e indevidas
Boa tarde, venho por meio deste e-mail solicitar o estorno das cobranças feitas no nosso cartão de crédito. Acontece que alugamos com a vossa empresa Indie Campers Zurich, uma autocaravana do dia 08/05/2024 ao dia 15/05/2024, selecionamos o seguro premium, pagamos extras como gás e internet, e limpeza extra na entrega da autocaravana.

Conforme descrito no site e na pagina de compra, Clientes que usufruam do Plano de Proteção Premium serão apenas responsáveis até um máximo de 199,00 euros, independentemente do custo real do incidente. Ainda pagamos um valor de 29,90 por noite pelo seguro, o que dá o valor total de 209,30 euros, seguro este que dá a ilusão de uma proteção completa para danos no veiculo em caso de acidentes. O que não é verdade, pois quando fomos entregar a carrinha, haviamos feito um arranhão na parte superior da porta, e o funcionario informou que o seguro NÃO cobre esse arranhão mais uma serie de coisas, diz que cobre mas não cobre, ainda foi nos passado o valor que teriamos de pagar pelo arranhão, o absurdo de 1.100,00 francos. Sem sequer avaliar o que de fato aconteceu a carrinha, sem descrever o porque deste valor, já foram de imediato tentando descontar do nosso cartão de credito. Não conseguiram de imediato, pois não tinhamos limite no cartão, então fizeram uma manobra para o caução que deveria ser cobrado dia 08/05/2024 fosse cobrado posteriormente embutindo todos os outros valores que lhe apeteciam cobrar. Cobraram nos dias posteriores a entrega, dia 15/05/2024, foram feitas as seguintes cobranças 155,45 euros, e 310,90 euros, mais o calção 479,18 euros.
NUNCA recebemos um e-mail com a descrição do que deveria ser pago pelo suposto arranhão, nem assinamos nenhum documento aprovando os descontos posteriores de 310,90 euros e 155,45 euros.
NUNCA nos foi dado com a devida antecedência o conhecimento que o SEGURO PREMIUM afinal de contas não cobre uma infinidade de coisas, praticamente qualquer coisa que aconteça ao veiculo, a unica informação que tinhamos é que este seguro Conforme descrito no site e na pagina de compra, Clientes que usufruam do Plano de Protecção Premium serão apenas responsáveis até um máximo de 199,00 euros, independentemente do custo real do incidente.
Depois das cobranças indevidas fui pesquisar a fundo no site a respeito do seguro premium, e ao mesmo tempo que fala que cobra qualquer acidente com veiculo, sendo o condutor responsável apenas por 199,00 euros, em outras partes do site, no meio de centenas de paginas de legislação diz:

Existem excepções relativamente à responsabilidade máxima de cada Plano de Proteção?
Sim. Tal como indicado na secção 11. do nosso Contrato de Aluguer, o Locatário reconhece que é responsável por todos os custos dos seguintes danos, independentemente do Plano de Proteção que possa ter sido contratado. Os danos identificados abaixo estão especificamente excluídos de qualquer opção de Plano de Proteção e aplicam-se também às Reservas de planos de subscrição:
a) Qualquer dano devido ao veículo, em caso de violação de uma cláusula deste Contrato de Locação.
b) Qualquer dano causado por conduta intencional, influência de álcool, drogas ou qualquer substância que reduza a capacidade de condução.
c) Qualquer perda / danos / artigos pessoais furtados.
d) Se o Locatário tiver um comportamento descuidado ou negligente de qualquer tipo ou não respeitar as regras rodoviárias locais, resultando em danos no veículo ou em propriedade de terceiros.
e) O custo de reaver ou recuperar o veículo de qualquer área restrita, submersa, atolada ou abandonada, excepto quando causados por circunstâncias fora do controlo do Locatário.
f) O custo de substituir chaves que tenham sido danificadas, perdidas, roubadas ou trancadas no interior do veículo.
g) Condutores não identificados no Contrato de Locação ou condutores com uma licença de condução cancelada, caducada ou suspensa.
h) Por qualquer custo associado ao uso incorrecto de combustível.
i) Todos os danos sob as linhas inferiores das portas ou acima da linha do para-brisas, se não houver colisão com terceiros.
j) Todos os danos causados por colisão com animais.
k) Danos causados em portas por ventos fortes.

Ou seja, o seguro é completamente fraudulento e não cobre praticamente NADA, e ainda entra em conflito com a informação primária que é passada na hora da venda do seguro, onde diz que o seguro premium cobre qualquer dano causado ao veiculo, sendo o condutor responsavel apenas pelo valor total de 199,00 euros. Há todo um marketing enganador, que em nenhum altura do processo te é dada informação clara sobre o que cobre ou não cobre, e segundo, estamos a pagar por um seguro caríssimo, que não cobre absolutamente nada, um seguro fantasma e FRAUDULENTO!!!

NUNCA foi pedido a nossa autorização ou consentimento, para guardarem nossos dados pessoais e dados do cartão. Nunca foi informado que descontariam valores de forma arbitrária sem comunicação prévia, e sem a devida descrição DO QUE ESTAMOS PAGANDO E PORQUE ESTAMOS PAGANDO!
Lembrando que qualquer tipo de cobrança sem autorização do consumidor é uma prática abusiva. Este comportamento por lei é considerado fraudulento!!!
A empresa se mostra sem transparência e honestidade para lidar com as questões dos clientes!

Reclamações diversas

1ª A autocaravana que nos foi disponibilizada detinha vários problemas como: Blackouts das janelas avariados e disfuncionais, água quente no banheiro não funcionou NENHUM dia!!! (Lembrando que pagamos 65,90 euros por uma botija de gás, que foi devolvida inteira pois não utilizamos), mesa de apoio do lado do fogão com a mola de suporte partida, ultima gaveta do móvel do fogão com a porta quebrada (que caia em nossos pés, bastava passar ao lado, ou muitas vezes com a carrinha em movimento). A bateria da autocaravana estava completamente viciada, tendo que ficar 24horas por dia conectada a energia elétrica, se não a carrinha ficava disfuncional. Havia vazamento de águas cinzas. O banheiro fedia horrores mesmo não sendo utilizado, pois utilizamos o banheiro dos campings onde dormimos.

2ª Pagamos 49,90 francos por internet na carrinha, e a carrinha NÂO tinha internet. (Nos comunicaram na hora do chek-in que nenhuma carrinha na Suíça tem internet, ao que lhes pergunto: Qual sentido de venderem um serviço que vocês não fornecem?) Hoje dia 20/05/2024 AINDA NÃO FOMOS REEMBOLSADOS PELO VALOR COBRADO DA INTERNET.

3ª Uma vez que pagamos 65,90 euros pelo gás para podermos tomar banho quente na carrinha, e não funcionava água quente, SOLICITO O REEMBOLSO DESTE VALOR, pois o gás foi entregue praticamente intacto!

4ª SOLICITO O EXTORNO DOS VALORES COBRADOS sem autorização, e sem descrição do que estavam cobrando.

5ª SOLICITO A DEVOLUÇAO DO VALOR DO SEGURO PREMIUM uma vez que se mostra um seguro fraudulento e com claras intenções de levar o cliente a erro! Caso não houver a devolução do valor do seguro 209,30 euros, que se faça cumprir nossa responsabilidade máxima no caso de acidentes que é o valor de 199,00euros.

6ª SOLICITO QUE APAGUEM NOSSOS DADOS PESSOAIS DE FORMA IMEDIATA!!!

7ª Esquecemos nossos passaportes na carrinha e mesmo depois de entrar em contacto com o suporte relatando o ocorrido, e passando nosso endereço, não recebemos nenhuma retorno quanto ao envio dos 3 passaportes esquecidos! (Apenas responderam que os passaportes foram mesmo encontrados na carrinha e nada mais) Espero o retorno com um prazo de envio ou código de rastreio do envio!
Data de ocorrência: 20 de maio 2024
17 de junho 2024
aguardando contacto da empresa
halisson coutinho
halisson coutinho está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.