Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Assistência médica

Ivone Sequeira
Ivone Sequeira apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
Dia 29 de Agosto 2020, minha mãe pediu-me ( mim filha) para chamar a ambulãncia atráves do do Aparelho de Assistência por Telefone da Cruz Vermelha.
Minha mãe sentiu seu corpo a tremer e sem força.

Veio o INEM e a seguir a ambulância. Por volta das 10hrs da manhã.
O médico do INEM mediu a tensão arterial e humidade do corpo de minha mãe, que estavam dentro dos resultados normais.
Mas, como no ano passado a minha mãe já tinha ido parao hospital de Barlavento Algarvio com mesmos sintomas e no entanto sofreu um pequeno AVC, eu alertei o médico desta situação e que deveria ter em conta a possibilidade de novo episódio de AVC. Eu temia que minha mãe não fosse assistida convenientemente.

Resposta do sr médico: "Qualquer pessoa pode ter AVC, até eu e aqui mesmo!" e isto num tom sarcástico.

Ora, eu acho que a atenção a uma pessoa idosa com precedentes deste genero devem ser tomados em conta e serem registados. Além disso, nestes ultimos meses a assistência médica por parte da SNS não tem sido segurada a 100%, mais uma razão para se dar mais atenção a estes casos.

Minha mãe, acabou por sofrer um AVC, já dentro do Hospital enquanto esperava ser consultada.

Minha mãe foi transferida no dia de sábado 29/08/2020 ás 23hrs da noite para o Hospital Santa Maria /Lisboa, acabando por falecer 5 dias depois.

E, quero acrescentar mais uma reclamação/sugestão:

Dia de domingo (30/08/20) ligaram do hospital Barlavento para falarem com minha mãe a fim de a informar que o teste Covid 19 tinha sido negativo.
Porquê, que a funcionária não teve o cuidado de ver a ficha de minha mãe que está no sistema?
è impossivel falar como uma paciente que se encontra nos cuidados de urgência no hospital.

Desde já grata pela atenção. E mais grata fico se puderem melhorar vossos serviços.

Esta reclamação tem conhecimento a Dra (*), Coordenadora da VMER de Portimão.
Atentamente
Ivone Sequeira
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
21 de dezembro 2020

Ainda não obtive qualquer resposta