Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Demora a encontrar o local

Ana
Ana apresentou a reclamação
27 de julho 2014

Está semana o meu avô foi mordido por várias abelhas num campo longe de casa, com grande esforço após ser picado consegui chegar a casa, no entanto quando chegou não se conseguia levantar caindo várias vezes e apresentava dificuldades respiratórias.
Como não o conseguia mobilizar para o levar para o centro de saúde mais perto, visto que sempre que ele é mordido faz reacção alérgica, tem de se deslocar para o hospital, onde tem de lhe ser administrado rapidamente um medicamento por via intravenosa.
Visto isto, liguei para o 112 onde dei informações do local onde nos encontrávamos e me pediam um ponto de referência no entanto vivemos numa aldeia em que não há muitos pontos de referência que possam ser dados.
A espera foi longa e como a situação do meu avó estava a piorar liguei novamente e a resposta foi que uma equipa estava a dirigir se para o local, no entanto aguardei mais alguns minutos visto que o local onde a equipa do inem costuma estar é no Centro de Saúde de Melgaço que se encontra a cerca de 5-7 minutos do local onde nos encontrávamos.
Com a demora prolongada deste serviço resolvi ligar para um médico que se encontrava no centro de saúde de Melgaço e que atendeu de imediato o meu pedido e em 5 minutos estava no local e passado alguns minutos chegou o inem.
Posteriormente vim a saber que o INEM não sabia onde era o local onde me encontrava e que tinha a pedir informações na secretaria do centro de saúde, e o médico para o qual eu liguei ouvi o pedido de informações e disse para seguirem o seu carro que ele ia para o mesmo sitio.~

Data de ocorrência: 27 de julho 2014
INEM
1 de agosto 2014
Exma. Sra. D. Sofia Hora,

Agradecemos a apresentação desta reclamação, a qual receberá a máxima atenção por parte do INEM.
Iremos proceder ao levantamento de toda a informação relativa a esta situação e após análise da informação recolhida, retomaremos o contacto, dando as explicações devidas.
Para tal, pedimos-lhe que indique os seguintes dados:

- data e hora aproximada do contacto com a linha 112
- número de telefone utilizado para contactar a linha 112
- morada da ocorrência

Efetivamente, todas as reclamações são devidamente analisadas neste Instituto, pois essa é uma das formas que temos para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Aguardamos a informação solicitada, para os seguintes contactos:

- inem@inem.pt
- www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27660
- Rua Almirante Barroso, 36

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação
Instituto Nacional de Emergência Médica, IP
A emergência médica começa em si. Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!
27 de julho 2014

Pois, meu caro poderíamos evitar certos este problemas se as pessoas que conduzem o INEM conhecessem minimamente a zona, eu compreendo que não tenham esses conhecimentos mas evitaria se muitas situações se assim fosse. Existem pessoas que trabalham nos bombeiros e noutros serviços de saúde que conhecem melhor as zonas.
E em relação aos pontos de referência, que ponto de pontos de referência queria que desse? Um campo de milho? Ou um local onde pastam as ovelhas?

27 de julho 2014

José Rocha Cunha poderíamos evitar estes problemas se as pessoas que conduzem o INEM conhecessem minimamente a zona, eu compreendo que não tenham esses conhecimentos mas evitaria se muitas situações se assim fosse. Existem pessoas que trabalham nos bombeiros e noutros serviços de saúde que conhecem bem estas zonas.

27 de julho 2014

Tenham juizo, INEM, PSP, GNR e outros afins são os nossos heróis do dia a dia, mesmo trabalhando muitas das vezes em condições ultra precárias, as vezes falham? Claro que falham, quem nunca falhou que atire a primeira pedra...

Você diz no texto que já foi picado muitas vezes e faz sempre reação alérgica...caramba...deixe de ir para o campo !!!! Se corre perigo de vida...não vá...ou é preciso tirar um curso?