Instituto Nacional de Emergência Médica
  • Rua Almirante Barroso, 36
  • inem@inem.pt

INEM - Emergência medica em suspeita de avc

Pedro manuel melo ferreira ferreira
Pedro ferreira apresentou a reclamação
31 de dezembro 2021
Ativei o codu para um possivel avc.
Sendo eu sapador bombeiro e tripulante de ambulância adiantei o máximo que pude no exame a vítima.
Ao fazer a escala cincinatti
Verifiquei falta de força no lado esquerdo tanto nos membros superiores como inferiores.
A vitima queixava-se de dor no peito e teve uma sincope recuperada apos momentos.
Quando os bombeiros voluntários de paços de ferreira chegaram com a sua absc mandaram toda a gente afastar se da vitima. E sem terem feito uma abordagem á vitima nem terem verificado os sinais vitais, ordenaram a esta vítima que se dirigi-se pelo proprio pé para a ambulancia. É importante referir que esta vitima vive no 1o andar e ate agora com suspeita de avc, teve sincope e apresentava falta de força nos membros inferiores e superiores .
Mal a vitima entrou na absc dos bombeiros voluntários de paços de ferreira, estes arrancaram logo sem fazer nenhum exame primário a vitima nem passagem de dados ao CODU, e depois de esta ter descido cerca de 50 escadas pelo próprio pé.
Como cidadão e como sapador bombeiro espero que esta equipa seja notificada e inibida de prestar socorro á população pois não apresenta condições para exercer este serviço.
Aguardo ansiosamente uma resposta a esta queixa e espero que algo seja feito para nao se repetirem situações destas. obrigado.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2021
INEM
4 de fevereiro 2022
Exmo. Sr.,

Informamos que a situação relatada foi analisada e que os devidos esclarecimentos foram remetidos por e-mail.

As reclamações apresentadas pelos parceiros do SIEM permitem ao INEM implementar processos de melhoria relacionados com as suas áreas de atuação.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação