Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Falta de prestação de auxílio e má educação

Inês
Inês apresentou a reclamação
13 de outubro 2018
Hoje dia 13/10 pela 00:48 tive a maior desilusão da minha vida com o serviço de inem como é possível serem tão incompetentes e mal educados? Liguei para o serviço de urgência uma vez que tinha uma paciente comigo em estado bastante urgente vinha a caminho do hospital de faro e ele nao estava a aguentar fazer o caminho tive então de parar o a carro a beira da estrada e ligar o 112 o que aconteceu a seguir foi uma completa palhaçada. Disse a pessoa que atendeu a chamada o estado do paceiente que sei que era bastante grave uma vez que estudo medicina referi também o facto de ter vomitado durante o caminho e ter quase perdido os sentidos nao consegui dizer o local exato onde me encontrava mas dei uma localização próxima una vez que me encontrava parada a beira da estrada expliquei que nao conseguia indicar o sitio exato e do outro lado a resposta que recebi foi: "sem o sitio exato nao lhe posso fazer nada, nao sou um gps" perguntei então se me podia passar a chamada a alguém que conhece-se o local pelo que ela recusou passar a chamada nao mostrou qualquer forma de ajuda nem tentou perceber onde estava e ainda foi mal educada, peguei no carro de novo e fui para o hospital de faro com o doente a perder a consciência qua do cheguei o serviço de inem representado pela mesma pessoa ainda teve o descaramento de me ligar pelo que respondi que tinha entrado naquele preciso momento no hospital de faro e pelo que ouvi a resposta "ah então se nao é nada vou desligar". Acho de uma completa falta de humanismo pela parte de um pessoa que trabalha no serviço de saúde uma vez que as pessoas que ligam ja se encontram nervosas com a situação e em vez de acalmaram as pessoas só demonstram a sua falta de competência e de educação para as pessoas.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2018
Ver perfil de

Total imcompetência

Ver perfil de
13 de outubro 2018

Estas criticas ao INEM e serviços de Saúde nem deveriam ser permitidas!
Colocam em causa o bom nome das Instituições.. pena neste Portal só vermos a versão de uma das partes!

Estuda medicina...........

Efectivamente sem se saber onde se encontra, o 112 ou o INEM não podem fazer muita coisa. A geolocalização da chamada é muito pouco apurada em Portugal ...chega a ser de quilómetros. É um problema tecnológico e não de recursos humanos.
O melhor a fazer, ainda antes de ligar 112, é tentar perceber onde se encontra: circulando um pouco mais até encontrar um marco se estiver numa estrada, algum ponto de referência (restaurante, fábrica, loja, herdade, placa de sinalização ...etc), alguém que possa dar indicações, recorrer ao telemovel/internet/google maps. Estes dados fazem toda a diferença ...TODA a diferença. Esqueçam tudo o resto. É uma emergência ...e querem socorro rápido: procurem saber de onde estão a ligar exactamente.
Bem haja.

estou aqui a beira da estrada em faro ...lol venham ter comigo, como estudante de medicina em primeiro lugar devia ligar para a linha saude ou 112 para darem inicio ao protocolo .se nao sabe onde est[a como vai o 112 saber