Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Ignorada emergência médica genuína

Amyn Ramjanali Merali Mangi
Amyn Mangi apresentou a reclamação
5 de outubro 2013

Telefonei para o 112 quando o meu marido começou a sentir-se mal repentinamente, apresentando sintomas de tonturas, suores frios, convulsões e vómitos. A chamada foi passada ao INEM onde fui atendida por uma senhora que simplesmente dizia que "isso não é nada" e que não era necessário enviar uma ambulância. A chamada acabou por cair e a pessoa nem teve a decência de retornar a chamada. Fiquei de facto indignada com o serviço recebido. Se existem pessoas que pedem ambulâncias sem haver necessidade real que se cobre uma multa ou um outro custo associado. O que não pode acontecer e é inadmissível é que os cidadãos liguem com emergências genuínas e que não sejam levados a sério e sejam repudiados desta maneira. Uma vergonha.

Data de ocorrência: 5 de outubro 2013
INEM
17 de outubro 2013
Exma. Senhora D. Chamim Bano Ussene Aly,

Agradecemos a apresentação desta reclamação, a qual receberá a máxima atenção por parte do INEM.
Iremos proceder ao levantamento de toda a informação relativa a esta situação e após análise da informação recolhida, retomaremos o contacto, dando as explicações devidas.
Para tal, pedimos-lhe que indique os seguintes dados:

- morada da ocorrência

Efetivamente, todas as reclamações são devidamente analisadas neste Instituto, pois essa é uma das formas que temos para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Aguardamos a informação solicitada, para os seguintes contactos:

- inem@inem.pt
- www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27660
- Rua Almirante Barroso, 36

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação
Instituto Nacional de Emergência Médica, IP
A emergência médica começa em si. Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!
Amyn Mangi
18 de outubro 2013
A morada foi dada quando foi feita a reclamação. Queira por favor indicar e-mail de contacto para onde devo enviar novamente essa informação.
Amyn Mangi
18 de outubro 2013
Em resposta ao pedido de informação solicitado no Portal da Queixa, venho informar o seguinte:

A informação solicitada (morada da ocorrência) foi facultada aquando da reclamação original, em campo privado, conforme providenciado pelo Portal.

Também foi feita reclamação, na mesma data, na vossa página web para a qual agora me remetem (www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27660)
, e aí também foi preenchido o campo da morada da ocorrência, que faz parte do formulário.

De qualquer modo, a morada da ocorrência foi novamente enviada conforme pedido, desta feita para o e-mail providenciado: . Assunto da correspondência: "Reclamação publicada no Portal da Queixa: morada da ocorrência".
12 de outubro 2013

Alguma coisa não bate certo...