Instituto Nacional de Emergência Médica

Christiano C.
Christiano C. apresentou a reclamação
13 de abril 2021
Exmos. Srs.

Envio-lhes este e-mail na sequência dum incidente ocorrido hoje, devido a uma ambulância do INEM que circulava em marcha de emergência.
Dá-se que hoje, pelas 15:34 a viatura VW Passat de matrícula 35-09-XO, circulava em marcha de emergência, sendo que eu encontrava-me em aproximação a um cruzamento com rotunda ( Rua direita de Massamá) e não tinha como desviar para o veículo do INEM passar. O Veículo aproximava-se de mim a uma velocidade estonteante, fazendo sinais sonoros e de luzes para que eu me desviasse do caminho. Tendo em conta que me encontrava num local onde só passa um carro de cada vez, não tive outra alternativa se não a de jogar o carro para o passeio para que a ambulância passasse, bem como forma de não ser abalroado pela mesma, dado tamanha a velocidade que esta vinha. Sucede que quando tive que executar esta manobra, devido à forma louca como o condutor circulava, risquei a jante do carro e o pneu ficou danificado (fotografias anexas).
Tentei por inúmeras vezes entrar em contacto para todos os números das linhas do INEM, sem sucesso.

Nesse sentido, gostaria de saber quais as diligências que os senhores irão tomar para resolver esta situação.
Aproveito para informar que apresentei queixa na PSP na divisão de trânsito desta situação, bem como já informei o meu seguro do ocorrido.

Sei que a viatura do INEM se encontrava em marcha de emergência, mas isso não lhes dá o direito de infringirem o código da estrada a seu bem querer, bem como não lhes dá o direito de porem em perigo a via pública para a sua marcha.
Assim, agradeço feedback da vossa parte o quanto antes, com uma resolução para esta situação, ou caso contrário serei obrigado a solicitar ao meu mandatário para que tome as diligências necessárias junto das entidades competentes.
Data de ocorrência: 13 de abril 2021
Christiano C.
Christiano C. avaliou a marca
2 de novembro 2021

Completamente absurdo o tratamento que deram ao meu assunto