Instituto Nacional de Emergência Médica
  • Rua Almirante Barroso, 36
  • inem@inem.pt

INEM - Incompetência

rui manuel raposo graça
rui graça apresentou a reclamação
6 de junho 2019
Bom Dia, hoje dia quinta feira 6 de junho de 2019 venho reclamar do serviço INEM nos seguintes acontecimentos que passo a descrever:
Por volta sensivelmente das 00,25 horas deste dia faço uma chamada para o numero 112 a dar conta de uma situação de emergência com a minha filha que não conseguia respirar acompanhada de dores no peito e falta de articulações nos movimentos dos membros e cabeça e descordenação dos mesmos e olhos revirados,conseguia falar com dificuldade,transmiti tudo isso á assistente que me atendeu o telefone,mas como é apanágio da INEM fazem sempre demasiadas perguntas e pediu se podia falar com a minha filha, para a poder colocar a falar com um psicólogo, a senhora assistente falando e eu olhando para o estado da minha filha a agravar-se repondi que o que eu queria era um médico ou uma ambulância ao que a senhora me respondeu que esta (ambulância) já ia a caminho...passado 12/3 minutos e ambulância nada visto que habito a sensivelmente a 500 mts dos bombeiros e o estado da minha filha a agravar-se,liguei para os bombeiros locais(albufeira) ás 00,38 a dar conta do sucedido e o tempo de espera e a telefonista respondeu que não tinha nenhuma chamada do INEM para activar uma ambulância e que tinha uma disponivel mas que nao poderia enviar sem o consentimento deles(INEM) Mas iria averiguar a situação,ligou-me passado dois minutos(00,40) a dar conta que a ambulância activada vinha da cruz vermelha das Ferreiras (que fica a cerca de 12 km) e estava a caminho,ora com uma corporação de Bombeiros a 500mts e perante esta situação eu deixo aqui a pergunta:
E se fosse um ataque cardiaco?,porque a médica que assistiu a minha filha no Centro de saúde de Albufeira depois de alguns exames e dar aunlgs medicamentos viu que o coração estava mais acerelado que o normal decidiu enviá-la para o Hospital Distrital de Faro
Data de ocorrência: 6 de junho 2019