Instituto Nacional de Emergência Médica

Sandra Isabel Gomes Ribeiro
Sandra Ribeiro apresentou a reclamação
2 de abril 2019
Boa tarde
No dia 28/03/2019 pelas 2h40 o meu marido ligou para o 112 a pedir socorro, pois o meu pai com muito falta de ar, dor no peito, inclusive deu a informação que naquele momento estava desmaiado, depois voltou a repetir que ia morrer porque não aguentava a falta de ar.
Ora então o Exmo. Senhor que atendeu o telefone informou o meu marido para o sentar ( nunca em enfarte um doente deverá estar sentado.
Depois liguei eu mais 2 vezes a explicar o estado grave em que se encontrava o meu pai, e o senhor que atendeu me informava a a ambulância estava a chegar.
Em primeiro lugar o meu ligou as 2h40 e os bombeiros de Lousada só receberam o alerta as 2h55, depois da forma como relatamos o estado do meu pai porque não veio o INEM, o meu pai sempre teve os seus direitos, para andar aqui a pagar a incompetentes, falta de profissionalismo e muito mais. Pois caso não tomem qualquer providencia sobre este senhor irei levar para as vias judiciais porque o que infelizmente aconteceu ao meu pai acontece todos os dias e ninguém tira estes maus profissionais do serviço. Hoje foi em minha casa lembrem se que amanha poderá estes incompetentes fazer o mesmo na vossa casa, peço caridosamente que façam algo
Data de ocorrência: 2 de abril 2019
Sandra Ribeiro
2 de abril 2019
Estas queixas não passam por desabafos de pessoas inconsoladas pois infelizmente ninguém faz nada, somos um pais onde na área da saúde é onde á mais incompetência.

Informação correta que o técnico lhe deu, falta de ar colocar numa posição sentada mais possível. Agora desmaiado posição lateral de segurança numa superfície dura. Bombeiros e INEM neste momento fazem o mesmo trabalho tirando a administração de fármacos que para o efeito neste caso de enfarte só a VMER o pode fazer.
A demora do veículo tem toda a razão tem a diferença de horário de chegada de alerta pois os bombeiros da área são contactados se avisarem que estão noutra emergência ou até incêndio, a central tenta então outras corporações ou base INEM se não conseguir volta aos da área e se for aceite então avança ambulância para o local .

Luis Santos, ignorante deve ser o SR., OK
O meu pai teve um enfarte, e sem dúvida alguma, a postura de conforto quando se está a ter um enfarte não é sentado mas sim deitado de barriga para cima e virado de lado.
Eu liguei para o 112 para chamar o INEM e não os bombeiros, e os bombeiros nunca podiam enviar 2 TAT ok seu burro, quando não se sabe pede se ajuda e não se arma em chico esperto e mata pessoas, ou no seu caso não opine porque espero e desejo que lhe aconteça o mesmo.